Novas Notícias

X Aberto do Brasil de Xadrez começa na próxima quinta no Mário Covas


Presenças de GMs e WMIs estão confirmadas.

X Aberto do Brasil de Xadrez começa na próxima quinta no Mário Covas
X Aberto do Brasil de Xadrez começa na próxima quinta no Mário Covas


Está tudo pronto para a décima edição do Aberto do Brasil de Xadrez que a Prefeitura de Registro-SP promoverá em conjunto com a Confederação Brasileira de Xadrez - CBX a partir de 1º de agosto, no Ginásio Municipal Mário Covas.

Serão sete rodadas pelo sistema suíço. Nomes de peso do xadrez brasileiro como o Grande Mestre - GM Yago Santiago, de Pernambuco e o GM Everaldo Matsuura, que será homenageado por ter participado desde a primeira edição, em 1989, quando ainda era Mestre Internacional - MI.

Joara Chaves, um dos principais nomes do xadrez brasileiro e participante de 15 Olimpíadas é recordista nesse critério. A enxadrista é Mestre Internacional Feminino – WMI e também estará entre os convidados.

Da Argentina teremos a jovem WMI – Mestre Internacional Maria Florencia Fernandez, a “menina de ouro” com rating de 2220, a terceira mais forte do país entre as ativas e noiva de ninguém menos que o GM Yago Santiago.

Homenagem:
Um dos objetivos do evento é comemorar os 111 anos da imigração japonesa no Brasil e os 106 anos da colonização japonesa em Registro. Na ocasião, além de Matsuura serão homenageados Hideo Suzuki e Eduardo Magário, nomes que fazem parte da história do xadrez registrense.


Como participar:

O Torneio vale para Rating Internacional (FIDE/CBX). Para participar do evento é preciso estar cadastrado junto à Confederação Brasileira de Xadrez. Informações podem ser obtidas pelo e-mail: nilton.hirota@gmail.com.

Premiação:

Além de medalhas e troféus serão distribuídos mais de R$ 8 mil  em prêmios, nas diversas categorias sendo R$ 1.600,00 para o campeão geral.


Programação:

O evento começa na próxima quinta-feira, 1º de agosto, às 19 horas, no ginásio municipal Mário Covas. Na sexta, as partidas serão às 14h e 20h00. No sábado e domingo os duelos acontecem de manhã, a partir das 10h e à tarde, a partir das 14h00.
As partidas podem durar em média quatro horas. O público poderá acompanhar os resultados e ver as partidas no chess-results BR (http://chess-results.com/tnr438677.aspx?lan=10). Severino Gomes da Ótica Ribeira é o organizador oficial do evento que terá o internacional Carlos Calleros comandando a equipe de arbitragem.

DESAFIO:

EVERALDO MATSUURA ENFRENTA 20 ENXADRISTAS NO DIA 31/07

O convidado especial do X Aberto do Brasil que começa dia 1º de agosto em Registro ministrará uma simultânea no dia 31 de julho, no salão de festa do Lito Palace Hotel a partir das 18h00, numa promoção conjunta do SESC-Registro e a Prefeitura. Everaldo é o único GM de descendência japonesa e participou de todos os Abertos realizados em Registro, desde 1989. Ele é professor de xadrez e muito querido e respeitado por toda a comunidade.

Para quem gosta de desafios ainda há vagas para enfrentar o GM Matsuura. Informações pelo e-mail: nilton.hirota@gmail.com. As inscrições são gratuitas e o público poderá assistir o encontro do Everaldo contra os vinte enxadristas, que terão que responder aos lances assim que o convidado completar a volta.










Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!