Novas Notícias

Gestão Cultural é tema de encontro em Registro-SP


Com a explanação técnica das especialistas Cris Olivieri e Ana Carla Fonseca os profissionais que atuam na área em todo o Vale do Ribeira tiveram a oportunidade de agregar e compartilhar conhecimentos sobre os rumos do atual mercado cultural e diversidade.

Gestão Cultural é tema de encontro em Registro-SP
Gestão Cultural é tema de encontro em Registro-SP


O Ciclo de Gestão Cultural é uma atividade de formação que está sendo aplicada em 24 municípios do Estado de São Paulo, até o final deste ano e, tem como objetivo discutir o tema em diferentes perspectivas. Em Registro, o encontro aconteceu, na última sexta-feira, 19 de julho, no auditório do Centro da Juventude "Gabi Bertelli" e reuniu gestores culturais de toda a região.

Na ocasião, antes de dar início aos trabalhos, o prefeito em exercício, Nilton Hirota, fez um breve relato sobre sua atuação e relação pessoal com a cultura identitária e cultural do município e destacou que “Cultura é Educação e faz parte do desenvolvimento das pessoas”.

Por sua vez, o secretário municipal de Cultura, Carlos Junior disse que “um dos maiores desafios é fazer com que a comunidade local perceba que está inserida nesse contexto cultural e que é fundamental no processo de transformação”.

Os temas abordados foram: Direito, Arte, Liberdade de Expressão e Economia Criativa. As palestrantes traçaram um panorama, baseado desde os princípios constitucionais, criação de novos meios e formas de expressão, respeito à manifestação do pensamento através da arte, bem como empreender de modo sustentável, se reinventando com alternativas atrativas para o desenvolvimento econômico e cultural das cidades.

O Ciclo de Gestão Cultural é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerenciado pela Poiesis em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


; width: 336px;">





Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!