Novas Notícias

Diocese de Registro-SP apresenta seu primeiro Brasão

Eis que a Diocese de Registro-SP tem o seu brasão! Até o presente momento, a Diocese trazia como timbre o brasão dos bispos. A pedido de Dom Manoel F. dos Santos Jr, foi desenvolvido um modelo que foi elaborado com sugestões e adaptações de modo a contemplar a simbologia e a realidade das comunidades do Vale do Ribeira.

Diocese de Registro-SP apresenta seu primeiro Brasão
Diocese de Registro-SP apresenta seu primeiro Brasão 

O Brasão contém os símbolos do Ministério episcopal: A Mitra, o Báculo e a Cruz. Dentro do escudo está a silhueta da Catedral São Francisco Xavier, sede da Diocese, tendo ao fundo as culturas da banana e do palmito, abundantes na região.


No centro, uma rede conduz os sete Dons do Divino Espírito Santo, que está no alto, até a base que tem o formato do mapa territorial da diocese, de cor marrom, em alusão a terra de indígenas, quilombos, caiçaras, japoneses e europeus, que nesse solo fizeram morada e missão.


No interior da rede, que é ferramenta de trabalho para caiçaras e ribeirinhos, circulam sinuosamente as águas do Rio Ribeira, apresentando os frutos dessa pescaria: os peixes.


O conjunto formado pela igreja e a rede apresenta uma coroa, nos recordando Maria e a presença forte de devoção em diversos rostos da Mãe.

Abaixo, o listel nos indica a dará de criação da Diocese: 19/01/1974.  














Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!