Novas Notícias

Arraiá Solidário é sucesso de público e organização e esquenta fim de semana em Registro-SP

A 23ª Festa da Solidariedade superou as expectativas de público dos organizadores com mais de três mil pessoas, por noite. O evento que já é tradição tem o objetivo de arrecadar fundos para as entidades do município de Registro-SP.

Arraiá Solidário é sucesso de público e organização e esquenta fim de semana em Registro-SP
Arraiá Solidário é sucesso de público e organização e esquenta fim de semana em Registro-SP

O Fundo Social de Solidariedade e entidades de Registro-SP promoveram o maior Arraiá Solidário da região. O evento aconteceu pelo segundo ano consecutivo, nos dias 5, 6 e 7 de julho, na Praça Beira Rio e teve a participação de mais de 20 entidades. Durante o evento a solidariedade imperou, pois teve quem perdeu documento, cartão, celular e até cartelas especiais, mas atitudes solidárias de pessoas de boa fé possibilitou que cada item fosse devolvido a quem de fato pertencia.

“A Festa da solidariedade valoriza a importância das entidades e promove a interação entre elas e o público que prestigia. A participação da população foi essencial para o sucesso da Festa, tanto de público como nas arrecadações voltadas às entidades. Foi emocionante ver muitas famílias reunidas em prol das entidades nas noites frias. Eu me sinto gratificada, pois trabalhamos durante meses para realizar esse evento. Aproveito para agradecer à equipe que trabalhou voluntariamente, aos funcionários e Secretarias Municipais pelo apoio e com isso conseguimos proporcionar uma estrutura de qualidade para a nossa Festa da Solidariedade. Destaque para as entidades, que não mediram esforços para oferecer ao público um cardápio de qualidade, bom atendimento e muita fraternidade” celebrou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro, Maria Amélia Fantin.

No domingo, os jogos da final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, título conquistado pela equipe dos Estados Unidos, pela quarta vez e a final da Copa América de Futebol que sagrou o Brasil Campeão, trouxe uma atmosfera de felicidade para a Festa.

BINGOS ESPECIAIS:

As rodadas especiais (cartela cheia) foram disputadas a cada pedra cantada pelo locutor Nelsinho. Na última noite ainda havia interessados em comprar o bingo do carro, mas estavam esgotados. Algumas desistências aumentava a expectativa de quem conseguiu comprar de última hora. E essa corrida à cartela especial tornou mais divertida e competitiva a última noite. Mas quem levou para casa o Fiat Mob foi a aposentada Onesia de Oliveira, muito querida e respeitada, foi aplaudida por todos que reconheceram o merecimento do prêmio. Ela é frequentadora do Centro de Convivência do Idoso do município, batalhadora e tem uma linda história de vida.
Quem também saiu motorizado da Festa foi a jovem Tainá Cristina Ferreira que levou uma BIZ 125, na primeira noite e Josias Dias Costa, a moto Yamaha na segunda noite.
Na quina, as rodadas do tablet, das três TV’s, do refrigerador e da máquina de lavar roupas foram bem concorridas. As cartelas premiadas com mais de um ganhador foram disputadas na pedra maior.

CONCURSO PREMIOU MELHOR DECORAÇÃO DAS BARRACAS:

O tradicional concurso de decoração movimentou os bastidores do Arraiá Solidário. Os critérios avaliados pelos jurados voluntários que percorreram o recinto, no último dia da Festa, foram: visual, criatividade e originalidade. Muita bandeirinha, material reciclado, chapéus de palha, tecidos rústicos e coloridos, personagens e figurinos caricatos bem como os santos católicos festejados no período junino e julino, serviram de inspiração. Cinco entidades foram premiadas em dinheiro: 1º  Lions Clube; 2º São João/APAMIR; 3º CRIFF; 4º - CAPS e 5º - Nosso Teto.

ENTIDADES PARTICIPANTES:

Associação Registrense de Judô - ARJU, G.R.E.S. Vila São Jorge, Associação do Bairro Nosso Teto, Catedral São Francisco Xavier, Creche Nosso Ninho, Fenivar – Federação das Entidades Nikkeys do Vale do Ribeira, CRIFF – Casa da Criança Futuro Feliz, GPA – Grupo de Proteção aos Animais, Lions Clube, Renascer, ABVN – Associação Beneficente Vida Nova, Rotary Club, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Hospital São João/APAMIR, Associação Nordestina, Espaço Família A.R. (Ambulantes), Bunkyo de Registro, Triple Bottom Lines (Bola de Neve), AME – Apoio Menor Esperança, AMAR – Associação Amigos dos Autistas de Registro, FAC – Fraterno Auxílio Cristão e  Tabajara.








Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!