Novas Notícias

Agrofloresta foi tema de Seminário em Registro-SP

Nesta quarta-feira, 26 de junho, aconteceu, na sede do Bunkyo,  o “I Seminário sobre Sistemas Agroflorestais: Agroflorestar Vale do Ribeira”, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente. Na pauta, sustentabilidade, estratégias de implantação e manejo do Sistema e uso de tecnologias.


Agrofloresta foi tema de Seminário em Registro-SP
Agrofloresta foi tema de Seminário em Registro-SP
O Seminário foi realizado pela Cooperafloresta, por meio do Projeto “Agroflorestar: Vale do Ribeira”, em parceria com o EDR-Registro - Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, Unesp de Registro, Casa da Agricultura de Registro, Instituto Florestal, Prefeitura Municipal de Barra do Turvo, APTA, Bunkyo de Registro e Associação do Bairro Raposa.  

O evento contou com a presença de palestrantes da Cooperafloresta, EDR-Registro, CAMTA-Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (PA), ESALQ-USP, Casa da Agricultura de Ubatuba, Embrapa Meio Ambiente, Fazenda São Pedro-Cananéia e Unesp de Registro.
Na ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Luís Arruda, afirmou que “os Sistemas Agroflorestais (SAFs) podem auxiliar na conservação dos solos e de áreas florestais e a Prefeitura apoia todo projeto e ação que fomentem alternativas  de formas de uso ou manejo correto da terra e que promovam benefícios econômicos e ecológicos aos agricultores do nosso município, bem como de todo o Vale do Ribeira”.












Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!