Novas Notícias

Plenário decide arquivar CP contra presidente da Câmara até as conclusões das investigações da CEI


“O mesmo procedimento foi tomado em relação aos Processos relativos ao prefeito no caso da denúncia da Polícia Federal”

Plenário decide arquivar CP contra presidente da Câmara até as conclusões das investigações da CEI
Plenário decide arquivar CP contra presidente da Câmara até as conclusões das investigações da CEI

O Plenário da Câmara Municipal de Registro-sP arquivou o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o presidente da Casa, vereador Roberto Stuchi (MDB), nesta última segunda-feira, dia 20. Com o placar de 6 a 5 e uma abstenção, o requerimento da vereadora Inês Kawamoto (PSDB) foi rejeitado. A votação foi presidida pelo vice-presidente vereador Toon Adorno (MDB). Roberto Stuchi e Inês Kawamoto não participaram da votação, seus suplentes, previamente convocados é que participaram da votação – Francisco Ricardo das Neves (PSDB) e Silas de Lima (MDB).

De acordo com os vereadores, que votaram pelo arquivamento, o motivo foi de “isonomia”, dar o mesmo tratamento dado ao prefeito Gilson Fantin (PSDB) em relação aos processos relativos ao prefeito no caso da denúncia da Polícia Federal, que deve encerrar seus trabalhos no final de junho. 

Já os vereadores que votaram pela abertura da CP, alegaram que uma tramitação independe da outra. E o vereador Primo (PSDB), que se absteve da votação, alegou impedimento para deliberar, devido ao seu “vínculo de amizade com o denunciado”.

A Comissão Especial de Inquérito aberta na semana passada para apurar a suposta denúncia feita pelo prefeito Fantin, sobre uma suposta conversa entre o Chefe de Gabinete da Prefeitura e o Presidente, Vereador Roberto Stuchi, já foi publicada no último dia 17, e deverá iniciar seus trabalhos nos próximos dias. 

A CEI será composta pelos vereadores: Sandra Kennedy (PT)- presidente, Inês Kawamoto (PSDB) – relatora e Célio Pereira (PSDB) - membro.












Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!