Novas Notícias

Magistério Municipal de Registro-SP participa de Orientação Pedagógica

Cerca de 300 integrantes entre atendentes de desenvolvimento infantil e cuidadores escolares das creches compareceram ao encontro que aconteceu em dois períodos.

Magistério Municipal de Registro-SP participa de Orientação Pedagógica
Magistério Municipal de Registro-SP participa de Orientação Pedagógica

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na sexta-feira, 26 de abril, no auditório do  Centro da Juventude “Gabi Bertelli”,  a 1ª Orientação Técnica para os Atendentes de Desenvolvimento Infantil e Cuidadores Escolares atuantes nas Creches do município.

No período da manhã, a atividade foi direcionada aos professores e ministrada pelo vice-prefeito e professor Nilton Hirota que abordou elementos da nova identidade das crianças, tais como: linguagens, cognição, criatividade, sociabilidade, afetividade e lógica, em diferentes espaços. Á tarde,  a professora Kelâine dos Santos conduziu o diálogo com os cuidadores escolares a partir da sua experiência com o projeto “A Arte de Brincar” que possibilitou ampliar o repertório de brincadeiras acerca de sua didática pedagógica.

O objetivo foi reunir o coletivo do magistério para refletir sobre a prática educativa e organização do processo de ensino e aprendizagem, no âmbito municipal. Professores, pais, responsáveis são alguns dos principais atores nesse contexto (escola, família e comunidade).
 “A orientação pedagógica contribui para dar mais dinâmica e valorizar o profissional que ao reconhecer a sua importância no desenvolvimento educacional dos alunos busca aprimorar as necessidades atuais”, destacou a secretária municipal de Educação, Cinira Alves.











Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!