Novas Notícias

Escalda-pés é uma ótima maneira de relaxar após o Carnaval



Docente da área de beleza e estética do Senac Registro ensina duas receitas simples para preparar em casa

Escalda-pés é uma ótima maneira de relaxar após o Carnaval
Escalda-pés é uma ótima maneira de relaxar após o Carnaval


Durante o Carnaval, os pés são muito prejudicados por causa dos longos dias de folia. Por isso, depois da festa, eles merecem cuidados especiais. Alguns procedimentos ajudam a aliviar o cansaço e a diminuir as dores, explica Solange da Silva Peniche, docente da área de beleza e estética do Senac Registro. “Uma das técnicas que minimiza os problemas é o escalda-pés. ”

“Além de proporcionar uma sensação relaxante, deixar os pés submersos em água morna, ativa a circulação.” Após o escalda-pés, a especialista recomenda a aplicação de um creme hidratante na pele ainda úmida.

Para fazer em casa

- Efeito relaxante: em uma bacia, coloque 1 xícara (café) de flores desidratadas de camomila e 2 xícaras (café) de sal grosso. Adicione água morna o suficiente para cobrir os pés e mantenha-os submersos por 30 minutos.

- Efeito energizante: em uma bacia, coloque 1 xícara (café) de alecrim e 2 xícaras (café) de sal grosso. Adicione água morna o suficiente para cobrir os pés e mantenha-os submersos por 30 minutos.

- Dica: para um relaxamento mais intenso, coloque bolinhas de gude no fundo da bacia para massagear as plantas dos pés.


Curso na área

Para quem pretende conhecer essa e outras técnicas, o Senac Registro oferece vagas para o curso Spa das Mãos e dos Pés, que capacita o participante a aplicar na prática procedimentos específicos de hidratação e esfoliação, observando as características de cada pele proporcionando relaxamento e bem-estar.

 “Durante as aulas, o profissional de manicure e pedicure passa por situações que acontecem no dia a dia da profissão. Ele desenvolve a autonomia necessária para oferecer um atendimento diferenciado. Além de dominar as técnicas, o aluno aperfeiçoa questões como a postura profissional e o modo de relacionar-se com os clientes. No mundo do trabalho, esse profissional pode atuar em salões e clínicas de beleza e estética tanto como autônomo ou tornar-se um empreendedor na área”, explica a docente.

Inscrições e outras informações sobre os cursos podem ser adquiridas no Portal Senac www.sp.senac.br/registro ou na própria unidade, localizada na Rua Teiti Koki, 105, Vila Florida.

Serviço:
Spa das Mãos e dos Pés
Data: 30 de março a 27 de abril de 2019
Horário: aos sábados, das 9h30 às 13h30
Duração: 15 horas

Senac Registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida – Registro/SP
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro


Fevereiro/2019









Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!