Novas Notícias

30 comerciantes informais foram cadastrados para o Carnaval de Registro-SP

A folia do Momo não é apenas festa ou descanso. Em tempos difíceis de crise e recessão, período gera emprego e renda extra para as pessoas e para o município.


30 comerciantes informais foram cadastrados para o Carnaval de Registro-SP
30 comerciantes informais foram cadastrados para o Carnaval de Registro-SP


A cidade de Registro-SP tem sido um dos destinos mais procurados do Vale do Ribeira em razão da sua programação de Carnaval voltada para a família. A festa será entre os dias 02 e 05 de março e está sendo preparada uma grande infraestrutura para receber os foliões.

Além disso, durante o Carnaval, a economia local renova o fôlego com a movimentação de turistas na cidade. Com uma expectativa de público girando em torno de 50 mil pessoas, ao longo do evento, a ocupação do setor hoteleiro é favorecida.

Além disso, empregos terceirizados ou temporários, bem como os pequenos e grandes negócios ganham impulso, como padarias, mercados, farmácias, entre outros, que abastecem os estoques. Alimentação e turismo também são privilegiados, neste período do ano.

Outros setores que ganham movimentação intensa e oportuniza lucros são as costureiras, maquiagens, lojas de armarinhos e fantasias, com soluções criativas que cabem no bolso dos foliões de todas as idades.

Os blocos, a Escola de Samba e a própria Prefeitura utilizam a prática do reuso de materiais resgatados do Carnaval passado e também na confecção de fantasias e enfeites de ruas a partir de outros materiais reciclados.

No caso dos comerciantes informais que vendem churrasquinho, água, bebidas e lanches, o Carnaval é uma grande oportunidade de trabalho e rentabilidade.
“Registro conseguiu viabilizar nesses últimos seis anos a reversão do fluxo de pessoas que saíam da cidade para brincar o Carnaval em outros lugares e hoje permanecem e gastam no município, esse é o reflexo de um trabalho voltado para as pessoas com oportunidades e segurança”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo, Carlos Alberto Pereira Junior.










Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!