Novas Notícias

Revitalização do Mercado Municipal de Registro-SP está próxima








O Projeto, os trâmites e os prazos legais estão sendo cumpridos à risca para que o local volte a atender o público com sua estrutura integral e segura.

Revitalização do Mercado Municipal de Registro-SP está próxima
Revitalização do Mercado Municipal de Registro-SP está próxima


Á pedido do prefeito Gilson Fantin, na tarde da segunda-feira, 14 de janeiro, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Carlos Alberto Pereira Junior e o diretor do Departamento de Convênios da Prefeitura de Registro-SP, Arnaldo dos Santos Junior, reuniram-se com a diretoria da Associação Arte da Terra, gestora do Mercado Municipal da cidade para pontuar a tramitação do processo de reforma, apresentar a todos o Projeto e esclarecer dúvidas quanto à necessidade de obedecer aos trâmites, burocracias e os prazos legais, desde a indicação da emenda até a aprovação e liberação da verba.



A obra compreende a reestruturação dos telhados, com reforma da cobertura do prédio principal, cobertura na área dos sanitários públicos e cobertura com estrutura metálica na circulação interna da área de lazer. Pintura interna e externa em paredes e esquadrias, também está prevista no orçamento que é na ordem de R$ 250 mil (duzentos e cinquenta mil reais), e será possível em razão de recurso já assegurado por emenda parlamentar, proposta pelo deputado federal Paulo Teixeira e complementado com recursos próprios do município. O Projeto aguarda aprovação da Caixa Econômica Federal para dar início ao processo licitatório.



O Mercado Municipal é o principal centro de comercialização e qualificação de artesanato e atividades produtivas tradicionais e contribui para o escoamento da produção artesanal, caseira, familiar e orgânica identitária, não só de Registro como do Vale do Ribeira e beneficia um número significativo de produtores e artesãos da região.



“Esta obra é um anseio tanto da Associação quanto da Prefeitura, e tem sido acompanhada pelo prefeito Gilson Fantin e toda a equipe envolvida, por isso, é muito importante que volte a atender o público com sua estrutura integral e segura, pois também é de interesse turístico para o município”, explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Carlos Junior.



A Associação e a gestão municipal estão conscientes das dificuldades em relação às adaptações que foram feitas e do processo de reforma em questão, sendo assim, contam com a compreensão dos frequentadores.










Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!