Novas Notícias

Em Registro-SP, bueiros são prejudicados com descarte irregular de lixos







Valas e terrenos baldios também sofrem com o despejo de resíduos e a Prefeitura pede a conscientização e colaboração da população.

Em Registro-SP, bueiros são prejudicados com descarte irregular de lixos
Em Registro-SP, bueiros são prejudicados com descarte irregular de lixos


De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços, são mais de 1.400 bueiros espalhados pela cidade e que o maior problema encontrado neles é o assoreamento e a obstrução das galerias pluviais devido aos lixos que alguns moradores descartam irregularmente e, nos dias de chuva esses lixos vão direto para essas galerias que entopem, causam alagamentos e prejudicam os bairros, a exemplo do que aconteceu na Rua Meraldo Previdi e na Rua 3, no Agrocha I – local de onde foram retirados blocos e pedaços de tijolos, lixos, garrafas pets e até uma lata de 18 litros, sendo necessário recorrer a equipamentos como o hidrojato para resolver o problema. Valas e terrenos baldios também sofrem com o descarte irregular.



Portanto, a Prefeitura pede a colaboração dos moradores para que tenham cuidado com os lixos que produzem e descartam, sejam eles orgânicos, seletivos, de construção, entre outros. Para todos existe destinação correta e serviços disponíveis.



Lembrando que todo esse lixo que é descartado irregularmente e arrastado pelas enxurradas para os bueiros serão levados diretamente até o Rio Ribeira de Iguape, mesmo rio de onde Registro capta água para consumo humano e é nossa responsabilidade cuidar da qualidade da água dele.



O município conta com um aplicativo chamado “Zeladoria de Registro-SP” que oferece três serviços para facilitar a população em relação à coleta de volumosos, limpeza de bueiros e tapa buracos. O munícipe só precisa entrar no site da Prefeitura, preencher o cadastro, baixar o aplicativo e ajudar a zelar do lugar onde mora (http://www.registro.sp.gov.br/app-zeladoria.asp). Em breve novos serviços estarão disponíveis.



É importante destacar que para a maioria das solicitações de manutenção, seja pelas Secretarias responsáveis, pela Ouvidoria, pela Rádio, pela TV ou até mesmo polemizando nas redes sociais, as respostas estão nas fotos que ilustram esse texto. Lixo e mais lixo.



No site da Prefeitura, no link da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente você também encontra o cronograma de coleta de lixos do município: http://www.registro.sp.gov.br/departamentos.asp?c=15 .



Vamos colaborar com a nossa cidade e torná-la mais sustentável!










Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!