Novas Notícias

Prefeito participa da Sessão Solene de Aniversário da Cidade na Câmara Municipal com entrega de Título de Cidadão Honorário







O prefeito Gilson Fantin participou da Sessão Solene de Aniversário pelos 74 anos de emancipação político administrativa do município que aconteceu na noite da quinta-feira, 29 de novembro, no auditório da ETEC – Centro Paulo Souza de Registro-SP.

Prefeito participa da Sessão Solene de Aniversário da Cidade na Câmara Municipal com entrega de Título de Cidadão Honorário
Prefeito participa da Sessão Solene de Aniversário da Cidade na Câmara Municipal com entrega de Título de Cidadão Honorário


A solenidade contou com as presenças de autoridades civis, militares e instituições representativas da cidade e outorga de Título de Cidadão Honorário a 12 pessoas que realizaram e ou realizam relevantes serviços à comunidade. São elas: Nemésio do Espírito Santo Ferreira, Rosa Alves de Lima e Silva, Ademir Marques, Oscar Carlos Santana, Guilherme de Jesus Cauzin, Fabiano Cersossimo Gonçalves, Valtency Negrão da Silva, Ronildo Toshiharu Takahashi, Donizete Aparecido Joaquim, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, José augusto Viana Neto e Rogério Stephano Ramponi.



Na ocasião, o prefeito Gilson Fantin destacou a acolhida que aqui teve quando chegou há 25 anos com a família até o seu ingresso na vida política com a missão de conduzir a população de Registro-SP rumo ao futuro. “Trabalhamos e crescemos com a cidade” e citou as conquistas em sua gestão. 

Na Saúde: ampliou o número de equipes de Saúde da Família e da Estratégia de Saúde Bucal, construiu três postos de Saúde e até o final do mandato mais duas unidades (Alay Correa e Vila São Francisco), apoiou a vinda do novo Hospital de Alta Complexidade, ampliando as vagas de emprego na área e na última semana recebemos as chaves da nova UBS de Ribeirópolis; na Educação, Registro-SP teve o melhor IDEB do Vale do Ribeira, pois passou de 4,8 para 6,8 o que representa um aumento expressivo de 40% - com média maior que a nacional, além de melhorar a infraestrutura e qualificação dos profissionais; Reduziu o problema dos buracos nas ruas e vias sem pavimentação e está com orçamento previsto para executar o cronograma de trabalho até o final do mandato e, com isso, gerar emprego com a mão de obra; Lançou o aplicativo Zeladoria Registro para dar mais celeridade aos serviços municipais de coleta de volumosos, limpeza de bueiros e tapa buracos. 

Em breve novos serviços serão incluídos para facilitar a vida do munícipe; Temos os equipamentos do Sistema S: SESI (em 2019), SESC, SENAI, SENAC, além do Poupa Tempo; no Social somos o único município com 06 CRAS – ferramenta importante no fortalecimento de vínculos, com profissionais qualificados; na Cultura, uma agenda inquestionável com padrão de eventos de porte que não perde para os grandes centros, da implantação do CFA – Centro de Formação Artística com mais de 15 cursos que já formou mais de 1.300 pessoas, da participação atuante da nossa gestão na Frente Parlamentar da duplicação da BR116, da implantação do Centro de Inovação Tecnológica – CitVale e do Parque Industrial, para geração de empregos. Em cinco anos, esses são alguns resultados do nosso trabalho e até o final da gestão muita coisa ainda para concluir.



Ele também reiterou o orgulho de estar prefeito do município e enfatizou a parceria do Legislativo no esforço e no trabalho democrático em prol do interesse coletivo. A homenagem foi encerrada com Gilson Fantin entoando o tradicional parabéns! Em seguida foi oferecido um coquetel receptivo no Bunkyo.









Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!