Novas Notícias

Educação de Registro-SP recebe doação de 3.600 livros do Itaú Social







A entrega oficial foi nesta quinta-feira, 29 de novembro, na EMEB Nicea Hirota.


Educação de Registro-SP recebe doação de 3.600 livros do Itaú Social
Educação de Registro-SP recebe doação de 3.600 livros do Itaú Social


A Secretaria Municipal de Educação recebeu a doação de 3.600 livros, através da Fundação Itaú Social. Os volumes são compostos por títulos selecionados e destinados ao público infantil e juvenil e vão ser utilizados no complemento das atividades educacionais.

Educação de Registro-SP recebe doação de 3.600 livros do Itaú Social
Educação de Registro-SP recebe doação de 3.600 livros do Itaú Social

Num esforço em conjunto a secretária municipal de Educação, Cinira Alves, apoiou a iniciativa da coordenadora de projetos infantis da SME, Marly do Prado Verde, em conseguir os exemplares. A entrega oficial foi nesta quinta-feira, 29 de novembro, na EMEB Nicea Hirota, com a presença do gerente geral da unidade de Registro, Luan Viana Costa.


“A doação para o município foi uma grande conquista, pois a ação contempla pessoa física e eles entenderam que a contribuição seria muito importante para nós”, comemora a coordenadora de projetos infantis da SSE, Marly do Prado Verde.


“Agradecemos ao Itaú Social o compromisso com a educação. Foi um ganho imenso para incentivar a leitura”, afirmou a secretária municipal, Cinira Alves.


O gerente geral da unidade de Registro-SP, Luan Viana Costa, disse estar “feliz por compartilhar desse momento e orgulhoso de fazer parte de uma Instituição que está empenhada em ações como essa que só vem agregar para esse púbico em formação”.


A entrega oficial aconteceu na EMEB Nicea Hirota em evento organizado pela diretora Adriana Maria Jacob que representou toda a Rede Municipal de Ensino, na ocasião.

Os livros gratuitos do Itaú são escolhidos por especialistas, a fim de garantir que as histórias contribuam de fato com o desenvolvimento da criança. O objetivo do Itaú Social é incentivar a leitura e contribuir com o desenvolvimento intelectual de todas as crianças brasileiras, por isso o banco criou em 2013 a campanha “Leia para uma criança”. Clientes e não clientes do banco podem receber a coleção gratuitamente, basta fazer o cadastro na página do banco para receber (https://www.itau.com.br/crianca/pratique/).



A novidade dessa ação do Itaú Social em 2018 são os livros em braille e letra expandida para leitores com deficiência visual. Há, ainda, outros exemplares que também valorizam a acessibilidade, só que levando em conta outras deficiências. A Coleção KidsBook Itaú Criança, para celular, também é uma opção.








Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!