Novas Notícias

Dia da Consciência Negra tem Atividades Culturais em Registro-SP







A programação iniciou na manhã desta segunda-feira, 12 de novembro, na Escola Estadual Pacheco Lomba, com palestra do historiador Carlos Alberto Pereira Junior sobre História e Cultura Afro-brasileira.

 Dia da Consciência Negra tem Atividades Culturais em Registro-SP
 Dia da Consciência Negra tem Atividades Culturais em Registro-SP



A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou diversas atividades em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado nacionalmente em 20 de novembro.
A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou para a libertação do seu povo e contra o sistema escravista. A importância do Dia está no reconhecimento dos descendentes africanos na constituição e na construção da sociedade brasileira. 
Programação:
20/11 – Terça-Feira – Centro de Formação Artística
10h - Roda de Conversa com integrantes do Grupo Poder Negro Vale, com a digital influencer Nayara de Deus e alunos de Ensino Médio.

14h - Contação de Histórias com o Contramestre Nego Panda e Pintura Corporal Afro, por Jeferson Silva.
Sinopse: A Contação de História consiste numa performance chamada "O Canto do Griot". Griots são os indivíduos que tinham o compromisso de preservar e transmitir histórias, fatos históricos, os conhecimentos e as canções de seu povo. Existem os griots músicos e os griots contadores de histórias. Eles ensinavam a arte, o conhecimento de plantas, tradições, histórias e davam conselhos aos jovens príncipes.

19h – Praça dos Expedicionários
Mostra Artística Afro-Brasileira - Música, Dança, Teatro, Roda de Capoeira e Maculelê, por artistas da região, além das seguintes apresentações: Jovem de Lata, Oficina de Capoeira do Centro de Formação Artística, Grupo de Dança Afro de Sete Barras, Grupo Hip Hop Rescue e A Última Estação.











Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!