Novas Notícias

Vereadores se mobilizam pra averiguar possíveis irregularidades nos radares instalados em Registro-SP







O número elevado de multas de trânsito, após o primeiro mês de implantação dos radares eletrônicos nos semáforos da cidade de Registro-SP, gerou protestos da população. 

Vereadores se mobilizam pra averiguar possíveis irregularidades nos radares instalados em Registro-SP
Vereadores se mobilizam pra averiguar possíveis irregularidades nos radares instalados em Registro-SP 


Nas duas últimas sessões da Câmara Municipal de Registro-SP o tema pautou as discussões. No último dia 15, os motoristas lotaram o Plenário, e logo após a sessão ordinária, foram convidados a debater o tema com os vereadores. 

Nos dois momentos vários aspectos foram abordados, apontando possíveis irregularidades na implantação do sistema, desde o processo de aquisição, implantação e a forma de execução do sistema, o que causaria danos ao direito da população e não cumpriria seu efetivo papel de coibir infrações, para garantir a segurança do trânsito. 

Em sua unanimidade, os vereadores buscam sanar o problema em foco. O alto número de infrações, abriu o alerta para que haja alguns problemas com as aferições. 

As principais reclamações dos motoristas autuados seriam a impossibilidade de identificação do veículo infrator e da infração na imagem contida na autuação; o tempo inferior a 3 segundos, impossibilitando assim que os veículos consigam com segurança não transpor a área de contenção ou faixa de pedestres no momento de transição do amarelo para o vermelho; aferição do equipamento fora do prazo de validade e ausência de um Projeto que estudaria todos os detalhes da implantação do sistema de radares. 

A população presente entregou um abaixo-assinado aos vereadores solicitando providências. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Marcelo Comeron (PV), o documento foi encaminhado ao Prefeito de Registro-SP, Gilson Fantin (PSDB). Outros documentos relativos ao tema também já foram emitidos pelo Legislativo, entre eles Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e Ofícios. 

A Comissão de Obras, Serviços e Bens Municipais da Câmara, que é composta pelos vereadores Rafa Freitas (PRB), Diabinho (MDB) e Sandra Kennedy (PT) marcou uma audiência pública para a próxima terça-feira (23), às 18 horas, e já solicitou a presença do Secretário Municipal de Trânsito, do Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, da Secretária Municipal de Administração, do Conselho Municipal do Trânsito e de um representante do Detran.








Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!