Novas Notícias

Venha fazer seu próprio filme, sem uso de câmeras!






A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, através do Museu da Imagem e do Som, promove duas oficinas nessa sexta-feira, dia 21 de Setembro. São elas:

Venha fazer seu próprio filme, sem uso de câmeras!
Venha fazer seu próprio filme, sem uso de câmeras!


Filme Pintado


15h às 19h

A oficina de Filme Pintado estimula o contato com a materialidade da película (filme super 8mm) com a cor e principalmente, com a criação comum. A proposta é uma aventura para realização de imagens de um filme que surja do tato, dos gestos e da nossa intuição.



Cine de Horror Brasileiro


19h às 22h

O curso apresenta a produção de filmes brasileiros de horror, muito vasta e distinta, que assombrou as telas nacionais muito antes de Zé do Caixão e além das perversões de José Mojica Marins e da irreverência de Ivan Cardoso.

Os alunos conhecerão os primórdios do gênero no Brasil, as comédias musicais com fantasmas; os melodramas góticos; as produções inspiradas em monstros do folclore brasileiro e em entidades da umbanda; além de obras de cineastas prolíficos como Carlos Hugo Christensen, Walter Hugo Khouri, Fauzi Mansur e Jean Garrett; as realizações experimentais e a intensa produção da Boca do Lixo e a novíssima geração, com Rodrigo Aragão e Paulo Biscaia Filho.

A iniciativa dá continuidade à implantação do Ponto MIS Registro-SP, que prevê uma série de sessões de cinema e oficinas ao longo do ano, esperamos todos!



Dia: 21 de Setembro

Local: Centro de Formação Artística - CFA

(ao lado da Rodoviária)



Inscrições: 3822-4492


Secretaria Municipal de Cultura e Turismo







Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!