Novas Notícias

Escolas Municipais de Registro-SP aderem à Campanha ‘Setembro Verde’






No mês em que se promove a luta pela Inclusão da Pessoa com Deficiência, a campanha propõe uma reflexão em torno de se garantir uma sociedade mais inclusiva e busca aumentar a visibilidade na causa. A cor verde representa a esperança.

Escolas Municipais de Registro-SP aderem à Campanha ‘Setembro Verde’
Escolas Municipais de Registro-SP aderem à Campanha ‘Setembro Verde’


Á convite da Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de Registro-SP (APAE), a Secretaria Municipal de Educação se engajou na ação que é inspirada pelo dia 21 de setembro, considerado desde 1982 o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A data foi escolhida por sua proximidade com a primavera e por ser considerado também o Dia da Árvore, e sugere que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

Neste sentido, percebendo a importância das questões ambientais para todo o planeta, as Escolas Municipais não ficaram de braços cruzados e utilizaram atividades lúdicas e criativas para sensibilizar as crianças em relação ao meio ambiente com o intuito de garantir que no futuro se tornem cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel. 

“Acreditamos que se cada cidadão brasileiro refletir sobre essa questão, teremos um país mais justo e inclusivo em todos os níveis”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Cinira Alves da Silva.



Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!