Novas Notícias

Xadrez: Airton Raimundo, de Cubatão, vence Memorial Eiro Hirota

Desta vez ninguém saiu invicto da importante prova do calendário oficial da Confederação Brasileira de Xadrez 


 Xadrez: Airton Raimundo, de Cubatão, vence Memorial Eiro Hirota

 Xadrez: Airton Raimundo, de Cubatão, vence Memorial Eiro Hirota

Com 5 pontos (em seis possíveis)o cubatense Airton Carlos Raimundo sagrou-se campeão do III IRT Sub 2200 de Registro-Memorial EiroHirota, disputado no último fim de semana nas agradáveis dependências do CCI, em Registro-SP. Muito equilíbrio e desta vez ninguém saiu invicto da importante prova do calendário oficial da Confederação Brasileira de Xadrez. 






Airton, Pedro Vasconcellos e João Batista Dias chegaram aos 5 pontos, mas pelos critérios de desempate, Airton ficou em 1º lugar. Lucas Aparecido dos Santos, Nilton Hirota e Leandro Novais chegaram aos 4,5 pontos, vindo em seguida. Nilton e Leandro dividiram a posição de Melhor do Vale do Ribeira, mas Raphael Suzuki, também de Registro-SP, fez um excelente torneio com rating performance, destacando-se pelas vitórias sobre Roberto Hengles, Jean Feijo, Matheus Haraguchi. 

Hengles é deficiente visual e foi uma das grandes atrações do evento. Leandro Novais conquistou 44,8 pontos de rating e mostrou grande técnica ao empatar com Felipe Massarioli e Ailton Pontes e nas vitórias sobre Haraguchi e Suzuki.

A exemplo do último IRT em Registro-SP, Nilton Hirota atrapalhou um pouco o horário de almoço no domingo. 

No Memorial Paulo Antonio, Nilton e Leandro Novais chegaram a mais de 4 horas de partida, que acabou terminando empatada. E quando os demais estavam voltando para a rodada da tarde, Hirota e Rodrigo Mendes estavam ainda tentando terminar a rodada da manhã.Depois de quase 4 horas de jogo, em partida interessante e tática, Nilton cometeu uma imprecisão no final, com vitória do Rodrigo.







Daniele Costa Pereira, de Registro-SP, foi a única a chegar aos 4 pontos sagrando-se campeã e superando a favorita Regina Bonfim, de Sorocaba.Merece menção a batalha contra Ailton Pontes que terminou em empate. 

Felipe Marino foi o árbitro oficial do evento que teve o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Registro-SP e do CCI. 

O Secretário Sylvio Murasawa recepcionou os visitantes com uma fala na abertura e Pedro Feijo de Oliveira,enxadrista do bairro Indaiatuba, declamou uma poesia na cerimônia. 

A classificação completa e todas as partidas você pode conferir em chess-results BR- Memorial Eiro Hirota.

Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!