Novas Notícias

Centro de Formação Artística da Prefeitura de Registro-SP recebe doação de piano

Instrumento foi doado pela professora aposentada Mutsuko Terajima Martins

Centro de Formação Artística da Prefeitura de Registro-SP recebe doação de piano


Apaixonada pelas notas marcantes do piano, Mutsuko Terajima Martins usou seu primeiro salário de professora para adquirir o piano de Armário da marca alemã Londini Sprunck






Foi em 1958. Sessenta anos depois, ela decidiu dar um destino especial ao instrumento que fez parte de tantos momentos em família. O piano agora faz parte do acervo do Centro de Formação Artística Fermínio Gonçalves de Freitas, inaugurado pela Prefeitura de Registro-SP em agosto de 2017.

Dona Mutsuko mesmo nunca chegou a tocar o instrumento, mas sua irmã Helena concluiu os nove anos de curso no conservatório de Mitsuko Watanabe, aqui mesmo em Registro-SP. “Apesar de ter aprendido, acho que não era o dom da Helena, já que depois do curso ela praticamente não tocou mais piano. Mas sempre tivemos um carinho especial por ele”, revela dona Mutsuko. Com o falecimento da irmã, a professora hoje aposentada resolveu doar o instrumento para que tenha mais utilidade.

“Sempre adorei ouvir músicas no piano. É um instrumento magnífico que sempre admirei. Eu queria doar, mas a quem? Por isso, agradeço a oportunidade de poder doar o piano ao Centro de Formação Artística, pois tenho certeza que será útil a um número maior de pessoas. Estou muito satisfeita”, afirma dona Mutsuko.


O Secretário de Cultura e Turismo de Registro-SP, Carlos Alberto Pereira Junior, faz questão de agradecer à professora pela doação do piano. “Todos nós da Secretaria e do Centro de Formação Artística ficamos muito emocionados com essa doação tão importante. 

É praticamente um sonho realizado. Não temos palavras para agradecer esse gesto de tamanha generosidade”, destaca o Secretário.

Segundo Carlinhos, a princípio o piano será utilizado nas aulas de canto e recitais internos do CFA, mas a intenção é implantar o curso no próximo ano.







Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!