Novas Notícias

Por mais segurança no trânsito: Registro-SP ganhará fiscalização de avanço em semáforos

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Registro-SP inicia esta semana mais uma etapa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito com a implantação de dispositivos de fiscalização de avanço nos semáforos do município. 

Por mais segurança no trânsito: Registro-SP ganhará fiscalização de avanço em semáforos

A medida é mais uma das ações que visam coibir acidentes, principal objetivo do programa. Por meio do Movimento Paulista, Registro-SP foi contemplado com recursos especialmente para serem aplicados em obras visando aumentar a segurança no trânsito.








Medida faz parte das ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e visa coibir acidentes



A instalação dos dispositivos foi indicada pela equipe técnica do Movimento. Desde que a Secretaria de Trânsito aderiu ao programa, em 2015, o número de acidentes caiu 27,5% (entre 2014 e 2016). Em 2014, segundo levantamento feito pela Prefeitura junto à Polícia Militar, ocorreram 14 acidentes em cruzamentos onde há semáforo no município.

Este tipo de fiscalização de avanço em semáforos, que fotografa os veículos que ultrapassam o sinal vermelho, já vem sendo utilizado em inúmeras cidades, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Anápolis e Sorocaba. A previsão é que os dispositivos comecem a funcionar em Registro na segunda quinzena de agosto.

A instalação da Lombada Educativa na Rua Guanabara (Vila Tupi) é um dos exemplos de maior sucesso do Movimento Paulista. Em 2015, quando a lombada ainda não existia, aconteceram 15 acidentes no local. Em 2016, ano da implantação, houve apenas um acidente no sentido oposto. 

 Além da lombada educativa, também foram implantados gradis de proteção em pontos estratégicos, ciclovia na Rua Joaquim Marques Alves e lombadas elevadas na Rua Meraldo Prévid e próximo à Escola Koki Kitajima (Nosso Teto) em Registro-SP.


Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!