Novas Notícias

Festa da Solidariedade é sucesso total de público em Registro-SP

Organização, satisfação das entidades e participação da comunidade foram destaques da festa


Festa da Solidariedade é sucesso total de público em Registro-SP

Festa da Solidariedade na praça beira rio em Registro-SP



Tradicionalmente realizada no Recinto da Expovale, a Festa da Solidariedade inovou este ano ao levar o público para a Praça Beira Rio em Registro-SP. 






A mudança rendeu muitos elogios e também promoveu uma grande confraternização entre a comunidade. Realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho, o evento do Fundo Social de Solidariedade atraiu milhares de pessoas.

Festa da Solidariedade é sucesso total de público em Registro-SP


Na noite de domingo, a estrutura armada na praça quase ficou pequena para acomodar o enorme público que deu um show de solidariedade ao contribuir com as entidades sociais do município, que saíram muito satisfeitas como resultado do evento.A grande expectativa era com o prêmio especial da noite: o Fiat Mob. 

Quando o locutor Nelsinho começou a cantar os números do bingo do carro, muitas barracas já não tinham mais produtos para vender.

“A participação da comunidade foi sensacional! Não tenho palavras para agradecer a cada cidadão que compareceu na Festa e demonstrou sua solidariedade pelas nossas entidades sociais. 

Meu muito obrigado a todos os voluntários, patrocinadores e apoiadores, a todos que trabalharam para que a nossa festa fosse esse enorme sucesso”, agradece a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amelia Fantin, que cuidou pessoalmente de cada detalhe da organização.





“A Festa superou nossas expectativas. Tivemos uma demanda muito maior e vendemos praticamente tudo o que levamos”, revela o presidente do Apoio ao Menor Esperança(AME), Ricardo Hiraide. 

Só para ter ideia da grandiosidade do evento, o AME usou mais de 90 quilos de macarrão no preparo das porções de yakissoba. 

O recurso obtido na Festa da Solidariedade é essencial para manter as atividades desenvolvidas junto às 100 crianças e adolescentes atendidos.

Para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além dos recursos alcançados com a venda na praça de alimentação – que serão utilizados nos passeios e atividades com os usuários, a festa possibilitou também a inclusão das pessoas com transtorno mental. 

“Nossos usuários participaram ativamente da festa, vendendo bebidas, vendendo bingos e preparando os pratos na barraca, foi maravilhoso. 

Com isso conseguimos praticar a inclusão e a participação social que gera diretamente um impacto na autoestima e autoconfiança deles. 

Festa da Solidariedade é sucesso total de público em Registro-SP


Alguns familiares também participaram, melhorando o vínculo entre eles. Utilizamos esse espaço para derrubar alguns estigmas da saúde mental, mostrando que eles têm capacidade de conviver em sociedade, de produzir e ainda de bônus combatemos o preconceito contra os portadores de transtorno mental”, avalia o coordenador do CAPS, Sttefano Juan Merfa.

Festa da Solidariedade é sucesso total de público em Registro-SP


O então diretor social do Lions Clube de Registro, Roberto Fernandes, também comemora o resultado espetacular na festa. A entidade comercializou mais de 130 quilos em porções de carne e calabresa e também vendeu toda a bebida que levou. Por volta das 22 horas de domingo, a barraca apagou as luzes, pois já não tinha mais produtos. 

“Foi muito válido. Vendemos cerca de três vezes mais que no ano passado. Sensacional!”, revela Roberto. O recurso será utilizado nas ações sociais do Clube, como doação de cadeiras de rodas.

A 22ª Festa da Solidariedade foi uma realização do Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Registro, com apoio do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Turismo), Associação Comercial (ACIAR), Sabesp e Caixa Econômica Federal.

BINGOS ESPECIAIS


Concentrado em cada pedra cantada no bingo, o ganhador do maior prêmio da Festa da Solidariedade foi aplaudido pelo público enquanto seguia até o palco para conferir a cartela. 

Festa da Solidariedade é sucesso total de público em Registro-SP


O frentista Cristhofer Alejandro Cavalcanti, 32 anos, estava extasiado. Não é para menos. Ele comprou uma única cartela do bingo de um amigo que decidiu não ir à festa dias antes. 

Saiu do trabalho por volta das 23 horas e foi até a praça só para conferir o sorteio. Quando confirmou o resultado, pulou de alegria com os amigos.

Casado e pai de duas filhas, Cristhofer revela que irá vender o Fiat Mob para dar entrada na casa própria. “Só tenho que agradecer ao Marcelo, meu amigo que me vendeu a cartela, e à Prefeitura de Registro pela organização da Festa, que estava 100%, e pela atenção que me deram”.

Quem também saiu feliz da vida da Festa da Solidariedade foram a Gislene Pereira dos Santos, que levou a moto Honda Biz, e a Cleide de Oliveira Alves, ganhadora da moto Honda CG. Ambas são moradoras do Bairro Alay José Correa.

VENCEDORAS DA DECORAÇÃO

Em homenagem à Copa do Mundo de Futebol, o tema da Festa da Solidariedade deste ano foi “Nosso gol da vitória é a solidariedade”. Cada entidade representava um país participante do Mundial.  

No concurso de decoração das barracas, o primeiro lugar foi para a APAMIR/Hospital São João, com o tema Marrocos. Em segundo lugar ficou o Lions Clube representando a Alemanha, em terceiro ficou a CRIFF (Costa Rica), em quarto lugar a Creche Nosso Ninho (Egito) e, em quinto lugar, o CAPS (Rússia).

ENTIDADES PARTICIPANTES

Associação Beneficente Vida Nova (ABVN), Associação dos Amigos dos Autistas de Registro (AMAR), Apoio ao Menor Esperança (AME), APAE, APAMIR, Associação Registrense de Judô (ARJU), Associação dos Ambulantes de Registro, Associação Nordestina, Associação dos Moradores do Nosso Teto, Associação Vila São Jorge, Associação Cultural Nipo-Brasileira -Bunkyo, Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), Centro de Convivência do Idoso (CCI), CERVEJAC, Casa da Criança Futuro Feliz (CRIFF), Fraterno Auxílio Cristão (FAC), FENIVAR, Grupo de Apoio aos Animais (GPA), Lions Clube, Creche Nosso Ninho, Primo’s, Associação Renascer, Tabajara FC, Triple BottonLine.










Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!