Novas Notícias

Senac Registro-SP debate Educação no século 21 em evento gratuito


Luiz Carlos de Souza




Com o objetivo de promover a reflexão e trazer à tona temas do cotidiano na área, instituição realiza a 12ª edição da Sala de Educadores

O Senac São Paulo realiza, até dezembro, a 12ª edição da Sala de Educadores, iniciativa gratuita que estimula debates e troca de experiências com profissionais da área de educação em 29 unidades da rede, na capital, Grande São Paulo e interior. 

O tema deste ano é Aprender a aprender no século 21, em referência à concepção de educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco),que defende o ensino e a aprendizagem como um processo contínuo e a escola como cerne da capacitação de agentes sociais.




Senac Registro-SP


Em Registro-SP, a palestra Complexidade e Educação - diálogos no processo de ensino-aprendizagem, em 21 de junho, às 19h30, será ministrada pelo gerente do Senac São José do Rio Preto,Luiz Carlos de Souza. 

Como pedagogo e mestre em educação, Luiz trará para o debate, que já vivencia nos grupos de metodologias ativas de aprendizagem do Senac São Paulo, os sete saberes necessários para a educação do futuro e as metodologias ativas de aprendizagem.

Outra contribuição será a exposição da proposta pedagógica da Escola Maria Peregrina, em São José do Rio Preto, onde trabalha como voluntário. 

Durante o evento, Luiz explicará a metodologia da escola, na qual os alunos têm autonomia para decidir os temas dos projetos que vão desenvolver no ano e os caminhos para conclui-los,sempre com o orientação e apoio dos educadores. 

“Este encontro tem o objetivo de estimular o compartilhamento de diferentes experiências pedagógicas que podem ser usadas para tornar o ambiente educacional cada vez mais atrativo para o aluno, garantindo assim seu melhor desenvolvimento durante o processo de aprendizagem”, afirma Robert dos Anjos, gerente do Senac Registro-SP.

Realizado desde 2006, o evento é destinado a profissionais dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino e demais interessados no assunto.

“A Sala de Educadores acompanha as transformações do campo educacional a fim de incentivar a reflexão sobre os desafios da área e contribuir para a formação profissional dos educadores. 

Além disso, temos como premissa propiciar ao público um espaço de troca de ideias e de construção colaborativa de novas formas de atuação e transformação social”, explica Karoline Pinto, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.









Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac, em www.sp.senac.br/saladeeducadores e escolha a unidade de sua preferência.

Serviço:
Data
Tema
Horário
Local
21/6
Complexidade e Educação - diálogos no processo de ensino-aprendizagem
das 19h30 às 21h30
Senac Registro

Participação gratuita

Local: Senac Registro-SP
Endereço:
Rua TeitiKoki, 105 - Vila Florida – Registro/SP
Informações:
www.sp.senac.br/registro


Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!