Novas Notícias

Novo contrato de transporte público municipal de Registro-SP


Novo contrato de transporte público municipal de Registro-SP


Na sexta-feira, dia 8 de Junho, entrou em vigor o novo contrato de transporte público municipal, inclusive, com a circulação dos novos ônibus na cidade de Registro-SP. 

O novo contrato foi assinado em dezembro e a empresa vencedora da licitação tinha até o dia 27 de Maio para cumprir uma série de exigências, como a Campanha de divulgação das novas linhas e horários (obrigação da Empresa, conforme o contrato) e não o fez.

Novo contrato de transporte público municipal de Registro-SP


Então, a Prefeitura de Registro-SP tomou as medidas cabíveis para garantir o pleno funcionamento do transporte público e por decisão judicial, a empresa foi obrigada a iniciar o novo contrato e tem até o dia 18 de Junho para executar todas as adequações iniciais, ou receberá uma multa.







O novo contrato de transporte público foi o resultado de um longo processo, com o objetivo de incluir todas as melhorias necessárias para atender as demandas que nossa cidade, em pleno crescimento, necessita.

Para se ter uma idéia, a empresa responsável pelo transporte adquiriu 20 ônibus 0km, todos com acessibilidade, para operar em todas as linhas do município, urbanas e rurais. 

Inclusive, uma parte já está em operação e o restante iniciará nos próximos dias.

Dentre todas as melhorias, a melhor delas será a ampliação do serviço prestado, pois antes só parte da cidade era atendida. Agora teremos linhas em praticamente toda a cidade.

Com a ampliação das linhas, algumas rotas foram alteradas, justamente para atender uma maior quantidade de famílias e bairros.

Outra melhoria importante foi o aumento do número de veículos durante os horários de pico. 

As principais linhas, nos horários de manhã, almoço e final de tarde, terão ônibus extras, reduzindo ainda mais o tempo de espera nos pontos. 

Além dos novos ônibus e da ampliação do número de linhas, o novo contrato prevê outras melhorias e a empresa responsável terá seis meses para implementar todas as mudanças exigidas pela Prefeitura:

·       bilhete eletrônico, permitindo a integração de linhas. Na prática, funcionará assim: o passageiro poderá pegar dois ônibus com o mesmo bilhete.                                                                                

   Por exemplo, o morador do Capinzal pode descer no Centro e pegar outro ônibus para o Serrote pagando apenas uma passagem;

·       controle operacional dos ônibus e rotas, com veículos equipados com GPS - será possível acompanhar a velocidade, a pontualidade e o itinerário dos veículos, além da conduta dos motoristas;

·       atendimento total na acessibilidade;

·       site da empresa com horários das linhas, disponibilização de aplicativo móvel e informações nos pontos e nos ônibus além da instalação de um telefone 0800 .

Como o contrato exige uma série de melhorias para atender a nossa população da forma que ela merece, a empresa está se adequando aos horários e rotas de algumas linhas. Portanto, pedimos que aguardem alguns dias e tenham paciência para que a empresa termine de realizar as adequações.

É importante destacar que todas essas mudanças são para oferecer a prestação de um serviço com qualidade e responsabilidade para todos os munícipes.

Veja a matéria: 











Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!