Novas Notícias

Aprenda a organizar festas juninas e surpreenda os amigos


Aprenda a organizar festas juninas e surpreenda os amigos




Docente do Senac Registro-SP ensina todas as etapas de como fazer o evento com planejamento   

Inicia a temporada de se curtir as festas juninas com muitos pratos típicos, música sertaneja e diversas brincadeiras que caracterizam as comemorações. Quem já se programa para organizar o festejo e convidar os amigos, precisa aproveitar as dicas da docente da área de arquiteta e urbanismo do Senac Registro, Tatiane Lima.

De acordo com Tatiane, tudo começa pelo planejamento. É o momento de definir o perfil e o número dos convidados, o formato da festa, o local mais apropriado para receber o público e o valor que se pretende investir na diversão. “A partir desses dados será mais fácil determinar quantidades de barracas, comida e bebida, tipos de atrações e seus custos, duração da festa, infraestrutura local, banheiros, acesso e até estacionamento”, explica.




Passo seguinte é esboçar a decoração do ambiente onde os convidados poderão apreciar a culinária, dançar e participar das brincadeiras. “Preveja as áreas destinadas para alimentação e bebidas, a tradicional quadrilha, locais para atividades interativas, lazer para crianças e espaços de circulação.” Veja outras recomendações de Tatiane.

Para a decoração


“Abuse dos elementos que remetam ao campo. Aposte em itens de madeira, sisal e chapéus de palha. Use toalhas de chita, com flores e xadrezes, para as mesas. Também não deixe de fora as tradicionais bandeirinhas de São João. Elas podem ser feitas com jornal, folhas de revista ou papel colorido.”

Quitutes

Uma maneira criativa para variar pratos, e, também, baratear o custo da festa, é dividir o cardápio entre os convidados. Peça para cada um levar um item pré-definido. Outro ponto importante é optar por alimentos fáceis de se comer com as mãos. Assim não será preciso se preocupar com pratos e talheres.

As receitas mais atrativas para a época incluem cural de milho verde, pipoca doce e salgada, canjica, pamonha, caldos, espiga de milho e bolos. Acrescente também outros itens como pinhão, espetinhos, cachorro quente, doces caseiros, amendoim e paçoca.”

Diversão

A grande atração de uma festa caipira é a quadrilha. Converse com os seus convidados e faça o convite para caracterização de personagens de um casamento na roça, valendo padre, noivos, padrinhos, delegado. A dança será o ápice do arraiá e renderá um momento de integração entre todos os convidados. Se a lista de participantes também incluir crianças, pense em atividades para preencher o tempo delas, como jogos de boliche, pescaria e argolas.”

 Capacitação na área de eventos e lazer no Senac Registro-SP

Para quem deseja se qualificar para atuar nesse mercado, o Senac Registro está com inscrições abertas para o curso Básico em Organização de Eventos. Durante a programação, com duração de 36 horas, o participante aprende sobre as etapas de coordenação, organização, realização, promoção e produção de evento. Ainda habilita-se para identificar as áreas de atuação, conhecer a estrutura dos eventos, os objetivos e planejar toda a logística. As aulas serão ministradas a partir de 2 de julho, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. Para obter mais informações e fazer inscrições, basta acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/registro.

Serviço:
Básico em Organização de Eventos
Data: 2 a 18 de julho de 2018
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas
Duração: 36 horas
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/registro

Local: Senac Registro-SP
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida – Registro-SP















Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!