Novas Notícias

2º Festival de Atletismo Masakazu Matsumura em Registro-SP

2º Festival de Atletismo Masakazu Matsumura em Registro-SP



Após passar por Juquiá e Cajati, é a vez de Registro-SP sediar uma das etapas do Circuito Vale do Ribeira de Atletismo (CVRAt), através do 2º Festival de Atletismo Masakazu Matsumura, que será realizado na pista da ACER, no dia 17 de Junho.



Registro ficou mais de 20 anos sem competições da modalidade e, em 2017, a Prefeitura resgatou a tradição e aproveitou para homenagear um grande incentivador do esporte regional, Masakazu Matsumura, idealizador da primeira prova de São Silvestre de Registro.


O 1º Festival de Atletismo reuniu mais de 300 atletas, de vários municípios. A edição deste ano prevê a participação de mais de 400 atletas, inclusive com a presença de ícones do Atletismo nacional, como:





·        Jefferson Sabino (Salto triplo / Melhor marca: 17m28 - Atleta olímpico em Pequim 2008);

·       Rosemar Coelho (Medalhista Olímpica, bronze na prova do revezamento 4X100 nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008);

·       Rogério Bispo (Salto em distância / Melhor marca: 8m32 - Tri campeão Sul Americano);

·       Elisângela Maria Adriano (Arremesso de peso e lançamento do disco, Atleta Olímpica (Atenas 2004 e Pequim 2008) / Campeã Panamericana no lançamento do disco em Winnipeg 1999 / Recordista Sul Americana na prova do arremesso de peso);

·       Clodoaldo Lopes do Carmo (3000 m com obstáculos / 5 Olimpíadas, duas como atleta – 1992 / 1996 e três como treinador – 2008 / 2012 / 2016).

O Circuito Vale do Ribeira de Atletismo foi fundado numa reunião realizada na Secretaria de Esportes de Registro, no dia 26 de janeiro de 2018, com presença de várias lideranças esportivas da região. Em tão pouco tempo, o Circuito Vale do Ribeira de Atletismo já é reconhecido nacionalmente e é um case de sucesso.

O CVRAt conta com o apoio institucional da ADAB – Associação Desportiva Atletismo Brasil, que contribui para o desenvolvimento do atletismo brasileiro da iniciação ao alto rendimento, além de preservar a memória esportiva nacional e internacional e sua participação histórica no desenvolvimento do país.

Informações e inscrições através do link: http://olha.ai/Gjce5B

Para efetivar a inscrição, no dia da competição o atleta deverá fazer a entrega de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.













Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!