Novas Notícias

Festa em quadra: finais do Futsal de Base mostram talento dos jovens jogadores


Festa em quadra: finais do Futsal de Base mostram talento dos jovens jogadores


Foram três meses de competição em Registro-SP, coma participação de 500 atletas de 37 equipes

No domingo, dia 20, o Ginásio Mario Covas foi palco de uma grande festa do esporte: as finais do Campeonato Municipal de Futsal de Base. Jovens craques brilharam na quadra, empurrados por gritos da torcida que lotou as arquibancadas.

Festa em quadra: finais do Futsal de Base mostram talento dos jovens jogadores

Na abertura, o evento contou com apresentação das meninas da equipe registrense de Ginástica Rítmica, comandadas pela Professora Talyane Marques, que encantaram o público com movimentos graciosos e precisos.

O Campeonato Municipal de Futsal de Base, que durou três meses, reuniu 500 atletas de 37 equipes, divididos em seis categorias: Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18.







Na categoria Sub 8, o time da ACER venceu o Nova Geração, por 1 a 0, sagrando-se campeão. Nova Geração ficou com a prata e Escolinha de Futebol Madri, com o bronze. Lucas Yoshida Coimbra (ACER) foi o artilheiro, com oito gols. A defesa menos vazada foi da equipe ACER. ACER e Nova Geração foram as equipes mais disciplinadas da categoria.

No Sub 10, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Nova Geração sagrou-se campeã, seguida por ACER, vice-campeão e Escolinha de Futebol Madri A, em terceiro lugar. O artilheiro foi Davi Francisco Teixeira do Nascimento (Nova Geração), com 09 gols. A equipe menos vazada foi a Nova Geração e o troféu disciplina ficou com o Madri B.

No Sub 12, Nova Geração foi campeão, após vencer por 2 a 0 a ACER, que ficou com o vice-campeonato. Em terceiro ficou a Escolinha de Futebol Madri B. A artilharia ficou com Kauã Eduardo dos Santos Souza (ACER), autor de 14 gols. Nova Geração teve a defesa menos vazada e a equipe mais disciplinada.
No Sub 14, Nova Geração foi campeã após vencer o Furia por 6 a 4. O terceiro lugar ficou com a ACER. Gabriel Oliveira da Silva (Furia) foi o artilheiro, com 11 gols. A defesa do Nova Geração foi a menos vazada. ACER e Nova Geração foram as equipes mais disciplinadas da categoria.

No Sub 16, em jogo muito equilibrado, Nova Geração A venceu o Varejão do Preto por 7 a 6, sagrando-se campeã. Ipanema ficou na terceira colocação. Matheus Richard de Pina Matos (Nova Geração A) acumulou 09 gols e foi o artilheiro. O Varejão do Preto teve a defesa menos vazada e Nova Geração B foi a equipe mais disciplinada.

Na categoria Sub 18, o time Irmãos Metralha venceu o Betas por 6 a 3 e ficou com o título. Furia foi a terceira colocada. Com 08 gols, Higor Rodrigo Pereira (Irmãos Metralha) foi o artilheiro. A Escolinha de Futebol Madri A e o Furia foram as equipes menos vazadas. O troféu disciplina ficou com a Escolinha de Futebol Madri A.

A entrega das premiações foi feita pelo Vice-prefeito Nilton Hirota, grande incentivador de prática esportiva, e pelo Secretário Municipal de Esportes, Sylvio Murasawa.

 “A competição mostrou um excelente nível técnico, comprovado por jogos muito equilibrados e grande presença de público. Não tenho dúvidas que alguns desses meninos integrarão as equipes que representam Registro-SP nas competições oficiais. Parabenizo os times, atletas, técnicos, pais, responsáveis e a equipe da Secretaria de Esportes, que planejou e executou a competição com muito empenho e dedicação”, comentou o Secretário de Esportes.








Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!