Governador Geraldo Alckmin entrega obras do Hospital Regional de Registro-SP





Governador Geraldo Alckmin entrega obras do Hospital Regional de Registro-SP


A previsão é de que a unidade, após contratação e treinamento de funcionários, passe a funcionar de forma gradativa a partir do segundo semestre

Governador Geraldo Alckmin entrega obras do Hospital Regional de Registro-SP

Ao lado do Prefeito Gilson Fantin, do Secretário-Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, e de diversas autoridades, o Governador Geraldo Alckmin entregou neste domingo, 1/04, as obras do novo Hospital Regional de Registro-SP

Governador Geraldo Alckmin entrega obras do Hospital Regional de Registro-SP

O complexo estadual será voltado aos casos de média e alta complexidade, com atendimento de emergências, centro cirúrgico e especialidades como ortopedia, cardiologia e neurologia.

Governador Geraldo Alckmin entrega obras do Hospital Regional de Registro-SP

“Uma grande notícia para Registro-SP! O Hospital Regional de Registro-SP vai oferecer 168 leitos, dos quais 30 de UTI (terapia intensiva), além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia com capacidade para atenção às urgências e emergências”, declarou Alckmin. 

O Governador destacou o trabalho do Prefeito Gilson Fantin, que agilizou a aquisição do terreno bem localizado às margens da rodovia para que o hospital pudesse ser construído no município.







“Em Registro-SP, não é mais um hospital, é o hospital, de média e de alta complexidade (...). Cirurgia, trauma, ortopedia, cardiologia, hemodinâmica, neurologia, neurocirurgia, clínica médica, pediatria, cirurgia geral, cirurgia vascular, urologia, otorrinolaringologia, bucomaxilofacial, todas as principais especialidades, com atendimento 100% gratuito, 100% SUS, não paga nada”, explicou o Governador.

Em seu discurso, o Prefeito Gilson Fantin destacou o apoio do deputado Samuel e a sensibilidade do governador Geraldo Alckmin para as necessidades da região.  “Quando soubemos da possibilidade de ter o hospital em Registro-SP e da forma como pegamos as contas na primeira gestão, em estado de calamidade, fizemos um esforço e com criatividade, licitamos as contas salário dos funcionários municipais e conseguimos os recursos para comprar o terreno. 

Agradeço também à Câmara Municipal, pela agilidade com que os vereadores aprovaram a compra da área e a cessão para o Estado”, afirmou o Prefeito.

“Não tenho dúvidas de que este hospital será um divisor de águas na saúde da nossa região. Nossa população não precisará mais se deslocar para os grandes centros em busca de tratamento, pois teremos aqui a medicina de alta tecnologia”, destacou Gilson Fantin.

A solenidade contou ainda com a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, do Secretário Estadual Adjunto da Saúde, Eduardo Ribeiro,  Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, prefeitos e vereadores da região, além de dezenas de lideranças.



ATENDIMENTO

Quando estiver funcionando em capacidade plena, o Hospital Regional de Registro-SP vai oferecer, por ano, 8.000 internações, 3.500 cirurgias, 2.000 consultas e cerca de 15 mil exames, beneficiando a população dos municípios do Vale do Ribeira e do litoral sul do Estado.

O hospital será gerido em parceria com o Instituto Sócrates Guanaes, uma Organização Social de Saúde (instituição sem fins lucrativos), por meio de contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado da Saúde. A previsão é de que a unidade, após contratação e treinamento de funcionários, passe a funcionar de forma gradativa a partir do segundo semestre deste ano.

O novo hospital é resultado do Programa “Saúde em Ação”, parceria entre a Secretaria e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que investe R$ 826 milhões em reformas e construções de novas unidades de saúde em cinco regiões do Estado, promovendo o fortalecimento da assistência em saúde pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Além do hospital, o programa “Saúde em Ação” investe R$ 162 milhões na construção de clínicas do tipo UBS e CAPS no Vale do Ribeira. Em fevereiro foram inauguradas as primeiras clínicas/UBS do “Saúde em Ação” na região, nos municípios de Cananeia e Jacupiranga. Em Registro-SP, a nova UBS fica na Vila Ribeirópolis e está em fase final de construção.








Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Anuncio Links

Translate

Rede Sabrina

Rede Sabrina

Ultragaz

Ultragaz

Vijac

Vijac

ValeNautico

ValeNautico

Ilso Agroambiental

Ilso Agroambiental

Rino Imoveis

Rino Imoveis

Soluções Calhas

Soluções Calhas

Infovale

Infovale

Centro Automotivo Inácio

Centro Automotivo Inácio

Viver Bem Paisagismo

Viver Bem Paisagismo

Claudiney Vidros

Claudiney Vidros

Litomaq

Litomaq

Marmitex Novo Sabor

Marmitex Novo Sabor

Bruno Boaski

Bruno Boaski
Elizandra Aparecida Nóbrega. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Arquivos