Novas Notícias

Campanha de Vacinação contra Gripe começa dia 23 de abril em Registro-SP


Campanha de Vacinação contra Gripe começa dia 23 de abril em Registro-SP


Vacinação será por etapas. Os primeiros a receber a dose serão trabalhadores da saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos ou mais

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Registro-SP está preparada para atender a população na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que começa na próxima segunda-feira, 23 de abril, em todo o País.  

A meta, segundo o Ministério da Saúde, é imunizar 54,4 milhões de brasileiros que fazem parte do grupo considerado "mais suscetível" ao agravamento de doenças respiratórias.




A estratégia de vacinação acontecerá por etapas. A partir do dia 23 de abril estarão liberadas as doses para trabalhadores da saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos ou mais. 

A partir de 1º de maio, poderão receber a vacina crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas. E a partir de 9 de maio, serão vacinadas as pessoas com doenças crônicas, professores da rede pública e privada e pessoas privadas de liberdade.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

“É importante que as pessoas procurem as Unidades de Saúde do Município dentro do prazo da campanha para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. É necessário que todos estejam devidamente protegidos antes de o inverno chegar, pois a vacina leva 15 dias para garantir a proteção”, salienta a Secretária de Saúde de Registro, Jô Rangel.

A vacina deste ano tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

DIA D
O Ministério da Saúde confirmou também que o Dia D será o sábado, 12 de maio, quando ocorre a mobilização nacional e todos os Postos de Saúde estarão em funcionamento das 8h às 17h.

ETAPAS DA VACINAÇÃO
- A partir do dia 23 de abril: Trabalhadores da saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos ou mais.
- A partir de 1º de maio: criançasde seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas.
- A partir de 9 de maio: portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza, professores da rede pública e privada e pessoas privadas de liberdade.













Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!