Saúde Municipal de Registro-SP recebe premiação pela Qualidade das Ações de Controle da Tuberculose



Saúde Municipal de Registro-SP recebe premiação pela Qualidade das Ações de Controle da Tuberculose

É o terceiro ano consecutivo que o Município é premiado pelas ações realizadas para identificar e tratar os casos da doença
Saúde Municipal de Registro-SP recebe premiação pela Qualidade das Ações de Controle da Tuberculose

Esta semana o Município comemora duas importantes premiações. No dia 16 de março, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social foi premiada pelo Estado por cumprir a meta do Programa Time do Emprego em 2017. Já no dia 20/03, foi a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que se destacou ao ganhar pelo terceiro ano consecutivo a premiação pela Qualidade das Ações de Controle da Tuberculose.

O prêmio foi entregue durante evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate a Tuberculose (24 de março), realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. “Essa premiação é resultado de um grande trabalho de equipe. 







Nossos funcionários da saúde se dedicam para colocar em prática o Programa Municipal de Controle da Tuberculose visando identificar os casos de forma rápida, para que os pacientes recebam o tratamento adequado da doença”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Jô Rangel.

A secretária esteve em São Paulo para receber o prêmio junto com a chefe da Divisão Técnica de Vigilância Epidemiológica, Cintia Zilda de Almeida Barros, e a responsável pelo Programa Municipal de Controle da Tuberculose, Janine Scolaro.

“Este prêmio é de toda equipe de saúde de Registro-SP. Parabéns à Secretária Jo Rangel e a todos os enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, médicos e farmacêuticos pela eficácia e rapidez nas ações”, destaca o Prefeito Gilson Fantin.

Desta vez o critério escolhido pela Secretaria de Estado da Saúde foi premiar os municípios com mais de 20 casos de tuberculose no ano de 2017 e que realizaram mais de 90% de testagem rápida de HIV nos casos notificados. Registro realiza 100% de testes rápidos de HIV nos pacientes diagnosticados com tuberculose.

No ano passado, o Programa Municipal de Controle da Tuberculose notificou 46 pacientes diagnosticados com tuberculose pulmonar ou extrapulmonar, todos tratados ou em tratamento no município. 

A DOENÇA
A tuberculose é uma doença infectocontagiosa causada pelo Mycobacterium tuberculosis e transmitida por via aérea em praticamente todos os casos, afetando principalmente os pulmões. Tem como sintomas: tosse, febre, perda de peso, sudorese vespertina e cansaço. A tuberculose tem tratamento e a transmissão cessa após 15 dias de tratamento.

O Brasil é um dos 22 países priorizados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que concentram 80% da carga mundial de tuberculose e é considerado um problema grave de saúde pública. 

Pessoas com tosse por mais de três semanas devem procurar uma Unidade de Saúde para obter diagnóstico e tratamento.











Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Anuncio Links

Translate

Rede Sabrina

Rede Sabrina

Ultragaz

Ultragaz

Vijac

Vijac

ValeNautico

ValeNautico

Ilso Agroambiental

Ilso Agroambiental

Rino Imoveis

Rino Imoveis

Soluções Calhas

Soluções Calhas

Infovale

Infovale

Centro Automotivo Inácio

Centro Automotivo Inácio

Viver Bem Paisagismo

Viver Bem Paisagismo

Claudiney Vidros

Claudiney Vidros

Litomaq

Litomaq

Marmitex Novo Sabor

Marmitex Novo Sabor

Bruno Boaski

Bruno Boaski
Elizandra Aparecida Nóbrega. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Arquivos