Novas Notícias

Registro-SP sediará 1º Seminário de Kata para defesa pessoal


Registro-SP sediará 1º Seminário de Kata para defesa pessoal

Evento será promovido pela IKF - World Karate (International Kyokushin kai Federation), com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura

No próximo dia 11 de março, Registro sediará o 1º Seminário de Kata para Defesa Pessoal, que abordará aspectos técnicos da modalidade do Karate Kyokushin (ramo IKF), no que diz respeito ao kata (formas) e suas aplicações em situações de defesa pessoal e combate livre (jissemkumite). 

Promovido pela IKF - World Karate (International Kyokushin kai Federation), com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Registro-SP, o Seminário será realizado no Centro Social Urbano, a partir das 9 horas.


Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (13) 99156-4505 ou pelo email imagedojo@gmail.com





O Seminário será ministrado por Shihan Ricardo Augusto, membro diretor da IKF World Karate (presente em 16 países), natural de Registro-SP e com mais de 30 anos de prática. O evento também contará com a participação do mestre Alberto Mandagaran, 8º dan e chefe geral da IKF - World Karate, além de outros mestres, professores, atletas e praticantes da modalidade, de diferentes cidades e estados.

O KyokushinKarate é uma modalidade de Karate criada no Japão em 1957 pelo Grão Mestre MasutatsuOyama. 

Na opinião dele, os golpes deveriam ser reais, pois só assim cada praticante saberia seu verdadeiro potencial. 

Oyama criou, então, uma nova forma de luta, acrescentando o contato no Karate. O novo estilo foi batizado de “KYOKUSHIN”, que significa “aprofundar-se na verdade” ou "Verdade Extrema" e hoje é praticado em mais de 100 países ao redor do mundo, em diferentes organizações.

Trata-se de um estilo de karate dinâmico, baseado nos princípios do “bushido” (caminho do guerreiro), priorizando conceitos ancestrais como ser rigoroso consigo mesmo, ser compreensivo com seus semelhantes, venerar seus pais e ser fiel à pátria.

As técnicas do estilo refletem sua proposta: os treinos são duros e ostensivos e a prática de luta pretende ser fluida. Alguns praticantes notáveis são: Sean Connery, Dolph Lundgren, Michael Jai White, Georges St-Pierre, Sonny Chiba e Andy Hug.








Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!