Novas Notícias

Registro-SP é premiado por cumprir meta do Time do Emprego


Registro-SP é premiado por cumprir meta do Time do Emprego


Mais de 100 pessoas realizaram o curso no ano passado e mais de 20% delas conseguiram inserção no mercado de trabalho em Registro-SP.

Registro-SP é premiado por cumprir meta do Time do Emprego

A Assessora de Projetos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura, Vanessa Prenzier, representou Registro-SP no Encontro de Facilitadores que premiou municípios que se destacaram no Programa Time do Emprego

Registro-SP foi premiado por cumprir a meta do programa em 2017 e capacitar mais de 100 pessoas. A solenidade ocorreu em São Paulo no dia 16 de março.

“No ano passado atendemos quatro turmas, atingindo mais de 100 pessoas. São jovens à procura do primeiro emprego ou pessoas há muito tempo afastadas do mercado de trabalho que buscam melhorar as técnicas para conseguir uma vaga de emprego”, explica Vanessa. 

Segundo ela, entre os alunos do Time do Emprego em Registro-SP, mais de 20% conseguiram inserção no mercado de trabalho após o curso.






Na terça-feira, 20/03, a Secretária de Assistência, Cristiane Marques, e a equipe do Centro de Capacitação estiveram com o Prefeito Gilson Fantin para entregar a placa de premiação. 

“É um orgulho para Registro estar entre os 60 municípios do Estado que cumpriram a meta e tiveram ótimo desempenho no programa. 

O mais gratificante é ver que o Time do Emprego possibilitou novas perspectivas aos participantes, ao oferecer orientações e incentivar a descoberta de novas habilidades”, afirma o prefeito.

Registro foi o único município do Vale do Ribeira premiado pelo Time do Emprego, programa do Governo do Estado que orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. 

O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

A primeira turma do Time do Emprego deste ano em Registro é voltada para o público do Centro da Juventude Gabi Bertelli.  As aulas começam esta semana no Centro de Capacitação, com 25 alunos.









Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!