Novas Notícias

Programas “Turismo do Saber" e "Melhor Viagem" levam crianças e idosos a passeios inesquecíveis


Programas “Turismo do Saber" e "Melhor Viagem" levam crianças e idosos a passeios inesquecíveis



Crianças da escola do Serrote foram a São Paulo e idosos do CCI estiveram em Santos

“Viajar é trocar a roupa da alma”, já disse o poeta Mario Quintana. E possibilitar novas experiências, vivências e conhecimentos são os objetivos dos programas “Turismo do Saber” e “Melhor Viagem”, que a Prefeitura de Registro-SP conseguiu junto à Secretaria de Turismo do Estado. 

Programas “Turismo do Saber" e "Melhor Viagem" levam crianças e idosos a passeios inesquecíveis

Por meio dos programas, 54 crianças da EMEB KesaoKasugado Bairro Serrote e 54 integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) tiveram a oportunidade de fazer passeios inesquecíveis.

Programas “Turismo do Saber" e "Melhor Viagem" levam crianças e idosos a passeios inesquecíveis

Pelo Programa Turismo do Saber, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, os alunos do 5º ano da Escola Kesao Kasuga foram a São Paulo no dia 14 de março. 






As crianças passearam no Parque do Ibirapuera e, depois do almoço, visitaram o museu interativo Catavento Cultural, onde fizeram uma verdadeira viagem pelas descobertas científicas e históricas da humanidade. 

A Kauane, do 5º ano A, revelou que estava muito ansiosa para conhecer São Paulo e ficou surpresa com o ônibus de dois andares que os levaram até a capital. 

No Museu Catavento, os alunos fizeram a visita acompanhados pelos guias. “Eu amei a minha guia, porque ela era engraçada e gentil. 

Fomos no submarino, no planeta terra, na caverna e nas maquetes e aprendemos muito. Fomos a um lugar que era cheio de animais e descobrimos que o peixe cirurgião é mesmo ruim de memória e que na época do tigre dente de sabre tinha um bicho preguiça enorme”, contou Kauane, na redação feita após a viagem.

Ketely Vitória, do 5º ano B, também ficou impressionada com o ônibus. “Nós fomos no ônibus de dois andares e foi muito legal. Chegando lá perto, nós passamos por um túnel e ficou tudo escuro. Fiquei com um pouquinho de medo pois nunca tinha passado por lá, mas depois disso foi tudo bem”. Na redação, ela afirmou que a viagem foi “muito legal”, pois curtiu muito com os amigos e a professora.

Já no dia 16 de março foi a vez de o pessoal do CCI ir até Santos pelo Programa “Melhor Viagem”. 

Os 54 idosos visitaram o Museu do Café, andaram de bondinho, fizeram piquenique no Parque Ecológico e passearam no Circuito Histórico. Sempre com a animação inconfundível de quem adora aproveitar a vida.









Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!