Novas Notícias

Conselho Municipal de Turismo de Registro-SP empossa nova diretoria


Conselho Municipal de Turismo de Registro-SP empossa nova diretoria

O Secretário de Cultura, Lazer e Turismo, Carlos Alberto Pereira Junior, é o novo presidente do Comtur

Conselho Municipal de Turismo de Registro-SP empossa nova diretoria

“O Poder Público tem a desafiadora incumbência de contribuir com a transformação do olhar da nossa população sobre a realidade que nos cerca, perceber que o nosso dia-a-dia, que nos parece tão comum, é de muito interesse para as pessoas de fora e consiste em grande potencial e um produto que devemos utilizar em nosso favor”,afirmou Carlos Alberto Pereira Junior, ao ser empossado como novo presidente do Conselho Municipal de Turismo de Registro-SP (Comtur). 

Conselho Municipal de Turismo de Registro-SP empossa nova diretoria

A solenidade foi realizada na sede do Bunkyo na terça-feira, 27/02.

Conselho Municipal de Turismo de Registro-SP empossa nova diretoria

Secretário municipal de Cultura, Lazer e Turismo, Carlinhos refletiu que não se pode culpar a população por não acreditar no turismo, pois foi educada para achar que vive numa região pobre e sem atrativos que possam trazer desenvolvimento. 





“É bom ter investidores de fora, mas também não podemos entregar de mão beijada a nossa história, a nossa cultura e tudo o que faz parte da nossa formação, da nossa forma de viver. 

Os moradores devem ser protagonistas desse desenvolvimento”, afirmou o presidente do Comtur.

Carlinhos destacou o importante passo que Registro deu ao conquistar o título de Município de Interesse Turístico. Pela primeira vez a cidade receberá recursos especificamente para o setor.

“Já vi administrações utilizarem recursos do turismo para asfaltar a cidade, porque afinal asfalto rende votos e muitos. Aqui em Registro, ao contrário, temos um gestor preocupado com o desenvolvimento do município e da região. 

E como Registro-SP integra o roteiro Caminhos da Mata Atlântica, nada mais justo que revitalizar o local que pode ser o primeiro contato com a riqueza da nossa flora, o Bosque Municipal”, ressaltou Carlinhos.

Com o sentimento de dever cumprido, Rubens Shimizu transmitiu o cargo de presidente do Comtur, afirmando que continuará contribuindo porque acredita no turismo como “motor do desenvolvimento regional”.

O Prefeito Gilson Fantin declarou que o título de Município de Interesse Turístico foi o primeiro passo. “Vamos continuar trabalhando incansavelmente para que daqui a alguns anos Registro-SP seja elevada a estância turística. 

Queremos fortalecer a equipe de turismo na Prefeitura e envolver a população. 

Para isso apelo ao coração de cada um de vocês, para que acreditem que estamos na região mais rica do Brasil”, destacou o Prefeito.

TURISMO SOCIAL

Antes da transmissão de cargos, a coordenadora de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Registro, Maurizia Moura, fez uma apresentação das ações realizadas pelo Comtur desde que foi criado, em 2015.

O evento contou ainda com a palestra sobre Turismo Social ministrada pela presidente da Organização Internacional de Turismo Social para as Américas, Flávia Lombardo Costa, trazida pelo Sesc-Registro-SP. 

O turismo social é uma das grandes vertentes exploradas pelo Sesc, que leva grupos de turistas interessados em vivenciar o cotidiano de comunidades tradicionais.









Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!