Novas Notícias

Combate à dengue: Prefeitura de Registro-SP ultrapassa meta de visitas casa a casa


Combate à dengue: Prefeitura de Registro-SP ultrapassa meta de visitas casa a casa

Com 88% dos imóveis visitados entre janeiro e março deste ano, Registro-SP foi o único município do Vale e Baixada Santista a cumprir meta do Ministério da Saúde

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti não param em Registro-SP. 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura tem trabalhado de forma intensa para evitar a proliferação do vetor da dengue, zika vírus e chikungunya

Combate à dengue: Prefeitura de Registro-SP ultrapassa meta de visitas casa a casa

No primeiro trimestre deste ano (janeiro, fevereiro e março), os agentes de combate a endemias e os agentes comunitários de saúde visitaram 88% dos imóveis do Município, sendo a única cidade do Vale do Ribeira e Baixada Santista a ultrapassar a meta do Ministério da Saúde (80%). 

“O combate ao Aedes aegypti é um trabalho contínuo, que envolve também outras secretarias na prevenção da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito, como a febre amarela urbana. 






A colaboração dos agentes de combate a endemias e dos agentes comunitários de saúde tem sido essencial, principalmente nessas visitas casa a casa, onde identificamos possíveis focos e orientamos os moradores sobre as medidas preventivas”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Jô Rangel.

Dos 23.833 imóveis cadastrados em Registro-SP, 21.054 foram visitados neste primeiro trimestre. 

Além disso, a Vigilância Epidemiológica também faz um trabalho periódico de vistoria em locais de risco potencial para criadouros, como borracharias, oficinas e depósito de recicláveis. 

“O apoio da comunidade é fundamental para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

As visitas são importantes porque orientam e lembram os moradores sobre a importância de manter o quintal limpo e evitar o acúmulo de água em recipientes”, explica a Chefe da Vigilância Epidemiológica, Cíntia Zilda Almeida Barros.  

Neste ano o município não registrou casos de dengue, zika vírus e chikungunya.











Um comentário:

  1. Seria bom a prefeitura mandar os proprietários de terrenos baldios limpar seus terrenos. Na Rua São Paulo,numa esquina tem uma casa abandonada cheia de lixos e com certeza cheio de larvas de mosquitos. Tirei algumas fotos para levar na vigilância. Um perigo para mora dos e alunos do Colégio ali perto

    ResponderExcluir


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!