Novas Notícias

1º Seminário de Kata para Defesa Pessoal foi um sucesso



1º Seminário de Kata para Defesa Pessoal foi um sucesso


Evento abordou aspectos técnicos da modalidade do KarateKyokushin (ramo IKF)


1º Seminário de Kata para Defesa Pessoal foi um sucesso

No domingo, 11 de março, o salão do Centro Social Urbano foi palco do 1º Seminário de Kata para Defesa Pessoal. Considerado um sucesso, o evento foi organizado pelo Shihan Ricardo Augusto (5º dan IKF – World Karate) e contou com participação do mestre Alberto Mandagaran, 8º dan e chefe geral da IKF - World Karate, além de outros mestres, professores, atletas e praticantes da modalidade, de diferentes cidades e estados.

1º Seminário de Kata para Defesa Pessoal foi um sucesso


O seminário abordou aspectos técnicos da modalidade do KarateKyokushin (ramo IKF), no que diz respeito ao kata (formas) e suas aplicações em situações de defesa pessoal e combate livre (jissemkumite).


Na ocasião, o secretário de Esporte Sylvio Murasawa, representando o prefeito Gilson Fantin,  foi homenageado pelo apoio dado à realização do evento, sendo agradecido pelo Shihan Ricardo Augusto e pelo mestre Alberto Mandagaran, o qual convidou o secretário a praticar a modalidade e visitá-lo em Sorocaba.

“Quero agradecer o grande apoio da Secretaria Municipal de Esportes, pois sem estes amigos não teríamos condições de realizar o 1° Seminário de KataKyokushin IKF. Meus sinceros agradecimentos. Podem contar conosco. Osu”, agradeceu Ricardo Augusto, organizador do seminário.









Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!