Novas Notícias

Prefeitura de Registro-SP recupera estradas e pontes danificadas pelas chuvas



Prefeitura de Registro-SP recupera estradas e pontes danificadas pelas chuvas

Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais tem priorizado as vias de transporte escolar e escoamento de produção agrícola
Desde o início do ano a Prefeitura de Registro-SP tem trabalhado intensamente para recuperar as estradas rurais comprometidas pelas fortes chuvas que atingiram o município entre final de dezembro e começo de janeiro. 

Prefeitura de Registro-SP recupera estradas e pontes danificadas pelas chuvas

A enxurrada também danificou oito pontes na zona rural. 

Quatro delas já foram substituídas: Bulha sentido Lençol, Manga Larga, Votupoca e Guaviruva (esta, a cheia levou totalmente), enquanto as outras receberam reparos.

Prefeitura de Registro-SP recupera estradas e pontes danificadas pelas chuvas

A Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais tem priorizado as estradas utilizadas no transporte escolar e no escoamento da produção agrícola. 

Prefeitura de Registro-SP recupera estradas e pontes danificadas pelas chuvas

Desde janeiro, foi feita terraplanagem, construção de galerias de águas pluviais e remoção de terra (por causa de deslizamentos) nos bairros Taquaruçu, Votupoca e Bulha. Também receberam manutenção as estradas do Jurumirim, Bamburral, Capinzal e Caiacanga.

No Guaviruva sentido Limoeiro, as equipes construíram um desvio porque a cheia do Rio Ribeira destruiu cerca de 150 metros da estrada. 

Em decorrências das chuvas, houve diversos desmoronamentos de terra nas estradas do Taquaruçu, Guaviruva, Caiacanga e Capinzal, onde a Secretaria agiu emergencialmente para liberar o acesso aos moradores. 





Os deslizamentos também obstruíram galerias e valas laterais por onde escoam as águas das chuvas.

“Registro-SP tem mais de 700 quilômetros de estradas rurais. Após a cheia do início do ano, nossas equipes realizaram uma vistoria e passaram a concentrar os trabalhos nas regiões mais comprometidas, com prioridade às vias de transporte de alunos e escoamento da produção. 

Usamos o material das cascalheiras liberadas pelo Meio Ambiente para fazer a manutenção, já que está em falta o material fresado (sobra de asfalto) que era cedido pela Concessionária Autopista”, enfatiza o Secretário Claudio Bolsonello.

No bairro da Bulha, a Prefeitura realizou a substituição da tubulação na estrada sentido Cachoeira (Naia), onde as fortes chuvas romperam os tubos antigos de ferro e a enxurrada levou parte da estrada. 

Foram implantadas duas redes de tubos de concreto de 1,50 metro de diâmetro, que possibilitará maior vazão de água no local.Na sexta-feira, 23/02, uma equipe iniciou alimpeza e drenagem do córrego localizado na estrada de acesso ao bairro Boa Vista Rio via SP-139.

Além dos trabalhos na zona rural, a Secretaria de Serviços Municipais continua com a manutenção das vias na área urbana. 

Desde janeiro receberam manutenção as ruas mais comprometidas no Jardim das Palmeiras e no Jardim Esperança. As equipes realizam também a limpeza de bueiros e galerias e os serviços de tapa-buraco em todos os bairros.








Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!