Novas Notícias

Um dos grandes nomes do jazz, Airto Moreira faz show no Sesc Registro-SP neste domingo, dia 17




Um dos grandes nomes do jazz, Airto Moreira faz show  no Sesc Registro-SP neste domingo, dia 17

O músico brasileiro radicado nos EUA lança com seu novo grupo o primeiro disco gravado no Brasil.

Um dos grandes nomes do jazz, Airto Moreira faz show  no Sesc Registro-SP neste domingo, dia 17

Apresentação gratuita em Registro-SP será no Teatro do Sesc, às 18h.


Reconhecido como um dos grandes nomes do jazz e da world music, o percussionista Airto Moreira se apresenta neste domingo (dia 17) no Sesc Registro para o lançamento do disco “Aluê”,  primeiro álbum do artista gravado no Brasil (Selo Sesc). 

O músico fará o show acompanhado pelos instrumentistas Carlos Ezequiel (bateria), José Neto (guitarra), Sizão Machado (contrabaixo), Vítor Alcântara (saxofones), Fábio Leandro (piano) e a filha Diana Purim (voz). A apresentação é gratuita e começa às 18h, no Teatro do Sesc, com retirada de ingressos 1h antes.







O show de Airto Moreira & Grupo na cidade de Registro-SP vai encerrar a turnê de lançamento do disco este ano, após apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo e Ribeirão Preto. 

“Uma região com uma cultura riquíssima como a do Vale do Ribeira merece esse presente de receber um dos maiores músicos do mundo, o percussionista que levou para o exterior a essência da musicalidade brasileira, fazendo uma extraordinária fusão com a música instrumental jazzística”, destaca a gerente do Sesc Registro, Débora Rodrigues Teixeira.



“Aluê” celebra os 50 anos de carreira de Airto Moreira e traz novas canções autorais e releituras de composições que marcaram sua trajetória profissional. O músico, que vive nos Estados Unidos desde 1967, já tocou com Miles Davis, Dizzy Gillespie, Herbie Hancock, Chick Corea, entre outros mestres do jazz, e foieleito por publicações especializadas como o melhor percussionista do mundo. Junto com a esposa, a cantora Flora Purim, gravou vários álbuns e tocou durante três décadas em festivais por todo o mundo. 

Em carreira solo, atuou na Orquestra Filarmônica de Colônia (Alemanha), Boston Pops Orchestra (EUA) e no grupo de percussão Kodo (Japão).



Nascido em Santa Catarina, em 1941, Airto Moreira  iniciou na música logo na infância, aprendendo canto, piano, violino, bandolim e teoria musical. Nos anos 60, integrou o Sambalanço Trio, ao lado de César Camargo Mariano e Humberto Cláiber, e também formou o lendário Quarteto Novo, junto com Theo de Barros, Heraldo do Monte e Hermeto Pascoal. Em 1966, acompanhado da cantora Tuca, Airto Moreira vence o Festival Nacional de Música Popular com “Porta-Estandarte”, de Geraldo Vandré e Fernando Lona. Em 1967, o  Quarteto Novo acompanhou Edu Lobo e Marília Medalha em “Ponteio”, música vencedora do III Festival da Música Popular Brasileira.



Serviço:

Show de lançamento do CD Aluê (Selo Sesc)

Com Airto Moreira & Grupo

Dia 17 de dezembro (domingo)

Horário: 18h

Local: Teatro do Sesc Registro

(Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro – Registro-SP).

Retirada de ingresso com 1h de antecedência.

Grátis. Livre.


Mais informações: (13) 3828-4950 e no site www.sescsp.org.br/registro.








Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!