Novas Notícias

Sesc Registro-SP recebe Sarau das Pretas e teatro em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus

Sesc Registro-SP recebe Sarau das Pretas e teatro em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus


Atividades integram programação especial referente ao mês da Consciência Negra 

Sesc Registro-SP recebe Sarau das Pretas e teatro em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus

Em novembro se celebra o Dia da Consciência Negra e o Sesc Registro-SP realiza, ao longo de todo o mês, uma programação especial que expressa e reflete saberes, personagens, memórias, histórias, crenças e valores da cultura negra, trazendo ao público do Vale do Ribeira atividades de dança, música, teatro, artes manuais, cinema e outras linguagens artísticas em referência ao tema.





Neste fim de semana tem homenagem à autora Carolina Maria de Jesus (1914-1977) no espetáculo teatral Salve Ela! Carolina Maria de Jesus em Cena, que será apresentado no sábado (dia 4) pela Companhia Alternativa de Teatro, do Rio de Janeiro. A peça conta a incrível história da moradora da favela Canindé (SP), que trabalhava como catadora de papel e registrava seu cotidiano em folhas de um caderno encontrado no lixo. Seus textos tornaram-se públicos por meio do seu primeiro livro “Quarto de despejo: diário de uma favelada”, obra traduzida em vários idiomas e vendida em mais de 40 países. Com dramaturgia e direção de Ribamar Ribeiro, a peça traz no elenco Fernanda Dias, Almir Rodrigues e Getúlio Nascimento.  O espetáculo começa às 19h, no Teatro, com retirada de ingressos 1h antes. A classificação indicativa é para maiores de 10 anos.

No domingo (dia 5) acontece o Sarau das Pretas, encontro artístico-literário que propõe reflexões sobre o feminino, feminismo, cultura e ancestralidade. Formado por Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves, artistas negras atuantes na cidade de São Paulo, o coletivo utiliza a poesia, a música, a dança e outras expressões artísticas para partilhar vivências e histórias de luta e resistência das mulheres negras das periferias. O Sarau terá início às 17h, no Gramado do Sesc.

Já durante a próxima semana, de quarta a sexta (dias 8, 9 e 10 de novembro), a atividade referente à Consciência Negra será de Artes Manuais, com a oficina Bonecas Negras, conduzida por Glória Viana, do Bendito Artesanato. Adultos poderão criar bonecos ou bonecas, utilizando tecido de algodão e costura à máquina e manual. A atividade inicia às 18h, na Sala de Oficinas. Vagas limitadas e inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas. A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro. Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.
Curta a página do SESC Registro: www.facebook.com/sescregistro










Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!