Novas Notícias

Oficinas no Sesc convidam o público a tecer, bordar e pintar

Oficinas no Sesc convidam o público a tecer, bordar e pintar


Uma série de oficinas que o Sesc Registro-SP realiza neste início de mês convida o público à prática das artes manuais. Tem a oficina Vivência Têxtil, sábado e domingo (dias 02 e 03), a partir das 10h30, uma atividade sequencial que será conduzida pela mestra tecelã Tiyoko Tomikawa. 

Oficinas no Sesc convidam o público a tecer, bordar e pintar

Ela vai orientar sobre a técnica do tear manual, em nível iniciante, até a produção de uma peça. É preciso se inscrever antes na Central de Atendimento, pois as vagas são limitadas. Lembrando que a oficina compõe a programação da Exposição Tecelagem Manual Brasileira, que está aberta à visitação gratuita na unidade. Confira os horários da mostra no site do Sesc Registro-SP.






Na área de Meio Ambiente será realizada a oficina Tinta de Terra: Pintando Banquinhos, com a equipe do Projeto Caracol. Os participantes (a partir de 7 anos) aprenderão a fazer tintas de cores diferentes a partir de terra e depois poderão pintar banquinhos de barro construídos na unidade. A oficina ocorre no sábado (dia 2), às 14h, na Área Externa, com inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

Já durante a semana, entre os dias 5 a 8 de dezembro, será a vez de o Coletivo Meiofio apresentar  a intervenção A Linha e o Linho - É a sua vida que eu quero bordar na minha. Inspirado nos versos da música “A Linha e o Linho”, de Gilberto Gil, o coletivo convidará o público a criar bordados, crochês e rendas entremeados nos espaços arquitetônicos da unidade. A intervenção começa a partir das 10h.

Todas as atividades do Sesc Registro-SP são gratuitas. A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro. Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.
Curta a página do SESC Registro-SP: www.facebook.com/sescregistro








Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!