Novas Notícias

Especial Consciência Negra: domingo tem danças afro-brasileiras no Sesc

Especial Consciência Negra: domingo tem danças afro-brasileiras no Sesc
Apresentações serão feitas pelo tradicional grupo “Teatro Popular Solano Trindade”

Especial Consciência Negra: domingo tem danças afro-brasileiras no Sesc

Cortejo do Maracatu do Recife, Coco do Alagoas e Pernambuco, Jongo Mineiro, Samba Lenço Rural Paulista e Movimentos dos Orixás estão entre os ritmos da cultura popular afro-brasileira que o grupo do Teatro Popular Solano Trindade apresenta neste domingo (dia 19) no Sesc Registro-SP. O espetáculo Dança Brasileira faz parte da programação especial realizada na unidade em referência ao mês da Consciência Negra.  A atração começa às 19h e será realizada na Marquise e no Gramado.

Quem quiser saber mais sobre a cultura afro-brasileira e o trabalho desenvolvido pelo Teatro Popular Solano Trindade terá ainda outras duas oportunidades no domingo. Às 17h, Raquel Trindade e Vitor da Trindade, integrantes do grupo, participam de um bate-papo sobre África Antiga, os Orixás e a Musicalidade Brasileira. Antes, na parte da manhã, a partir das 11h, Elis Trindade ministra a oficina Danças Afro-Brasileiras, em que apresentará as coreografias dos espetáculos que o Teatro Popular Solano Trindade desenvolve, com destaque para os movimentos dos Orixás, o Maracatu e também os passos da Dança Tradicional Africana. 





A oficina tem vagas limitadas, com inscrições antecipadas na Central de Atendimento. As duas atividades acontecem na Área de Convivência.

Sediado em Embu das Artes (SP), o Teatro Popular  Solano Trindade foi fundado em 1975 pela artista plástica, coreógrafa e folclorista Raquel Trindade, para dar continuidade às atividades do Teatro Popular Brasileiro, criado em 1950 no Rio de Janeiro por seu pai, o poeta, folclorista, teatrólogo e artista plástico Solano Trindade (1908-1974) junto com a coreógrafa e terapeuta ocupacional Maria Margarida da Trindade e o sociólogo e historiador Edson Carneiro. O núcleo cultural conduzido pela família Trindade em Embu das Artes é considerado uma referência na pesquisa, valorização e divulgação da cultura negra e popular do país.

Todas as atividades do Sesc Registro-SP são gratuitas. Consulte a programação completa em: www.sescsp.org.br/registro.
Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc Registro fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.
Curta a página do SESC Registro-SP: www.facebook.com/sescregistro













Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!