Novas Notícias

Educação e Saúde se unem contra a dengue em Registro-SP


Educação e Saúde se unem contra a dengue em Registro-SP

Mais de 4.800 alunos se transformaram em combatentes mirins e ajudaram a eliminar os focos do Aedes aegypti

Educação e Saúde se unem contra a dengue em Registro-SP

Registro-SP travou uma verdadeira batalha contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus com a importante ajuda de 4.854 alunos da rede municipal e particular de ensino. As Secretarias de Educação e Saúde da Prefeitura se uniram para combater a dengue e o resultado foi excepcional.

O projeto da equipe de Endemias da Divisão Técnica de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde começou em março deste ano, com o objetivo de promover a conscientização no combate ao Aedes aegypti e a consequente diminuição nos casos de Dengue. Com a ajuda das crianças, que mobilizaram também suas famílias, o número de casos caiu de 217 no ano passado para apenas 8 este ano (até o momento).






Os alunos receberam "carteirinha" e certificado de "Combatentes Mirins" pelo trabalho realizado. “As crianças tiveram orientações sobre a dengue, tipos de criadouros, identificação do mosquito e como combatê-lo para evitar a proliferação. Não temos dúvida de que esse trabalho de multiplicação junto às famílias e vizinhos foi essencial para a redução dos casos da doença em nosso município”, afirma a Secretária de Saúde, Jô Rangel.

Todas as escolas participantes também receberam certificados firmando parceria nesse trabalho, que terá continuidade em 2018. “As crianças têm um poder muito importante de mobilização. 

Além disso, queremos ensinar desde cedo sobre a importância do papel de cada um para evitar a proliferação das doenças”, destaca a Secretária de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha.










Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!