Novas Notícias

Após 20 anos, Registro-SP sedia novamente uma competição de Atletismo

Após 20 anos, Registro-SP sedia novamente uma competição de Atletismo

Realizado numa parceria entre Prefeitura e ACER, 1º Festival Masakazu Matsumura atraiu mais de 300 competidores


Após 20 anos, Registro-SP sedia novamente uma competição de Atletismo


Após 20 anos, Registro-SP sedia novamente uma competição de Atletismo

No feriado de 15 de Novembro, as dependências da ACER receberam mais de 300 atletas para o 1º Festival Masakazu Matsumura de Atletismo. A competição foi organizada pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Registro-SP em parceria com a ACER e reuniu participantes de diversas cidades e regiões, como Juquiá, Miracatu, Cajati, Iguape, Mongaguá, Peruíbe, Itararé, Piedade e Curitiba, além de equipes de Registro-SP.

Após 20 anos, Registro-SP sedia novamente uma competição de Atletismo


A movimentação na pista iniciou-se com o nascer do sol, quando a equipe da Secretaria de Esportes acertava os últimos detalhes para garantir o sucesso do evento: reforço na marcação das raias, verificação dos locais das provas de campo (saltos em altura, em distância, triplo; arremessos de peso, dardo), ponto de hidratação, orientação aos árbitros e voluntários, posicionamento da ambulância, teste do equipamento de sonorização, organização da premiação, dentre outras ações.






A competição teve início às 8h30, logo após o congresso técnico. A primeira prova foi a dos 5.000 m feminino, que teve como primeiras colocadas as atletas da equipe registrense Pró Forma, coordenada por Tuik Lara: 1º Luciana Nunes, 2º Marli Lara e 3º Nair Nakazawa.

O evento se estendeu até às 18h, com a realização de 13 provas (100 m, 200 m, 400 m, 800 m, 1500 m, 5000 m, 4x100 m, 4x400 m, salto em altura, salto em distância, salto triplo, arremesso de peso e arremesso de dardo), nas categorias Adulto e Menor, nos gêneros Masculino e Feminino, totalizando 52 disputas.

Além da competição, o evento foi marcado pela presença de ícones do atletismo, como a medalhista olímpica Rosemar Coelho, o ex-atleta de Seleção Brasileira, Rogério Bispo, a ex-treinadora da equipe registrense, Keiko Kaneko e membros da família de Masakazu Matsumura, idealizador da primeira corrida de rua em Registro-SP, em 1965. 









Todos foram homenageados pela Prefeitura de Registro e ACER.

A família Matsumura montou uma equipe para participar do festival, que homenageou o patriarca. O prefeito de Registro Gilson Fantin esteve no festival e gostou de ver tantos jovens se dedicando ao esporte.

Outro ponto positivo no festival foi a doação de alimentos pelas equipes, sendo arrecadado um total de 140 quilos, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade e destinados a famílias que necessitam.

“O maior sentimento, após uma competição de tanto êxito, é o de gratidão. Num feriado de sol e muito calor, nos deparamos com uma pista de atletismo repleta de atletas, técnicos e voluntários, que poderiam ter escolhido passear ou descansar, mas optaram por trabalhar em prol do esporte. 

Agradeço a todos os envolvidos na organização e realização do festival: equipe da Secretaria de Esportes de Registro-SP, ACER, Secretaria de Saúde, Sabesp, atletas, técnicos, árbitros, voluntários, vereadores Ton e Rafael Freitas e, principalmente, Rogério Bispo e Julio Cesar Costa, de Juquiá, que tiveram papéis fundamentais na realização do evento”, agradeceu Sylvio Murasawa, Secretário de Esportes de Registro-SP.

Para ver a classificação final do Festival, acesse o site da Prefeitura na aba da Secretaria de Esportes (www.registro.sp.gov.br).


Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!