Novas Notícias

Sambada de Reis, vivência de DJ e teatro de bonecos são atrações do fim de semana no Sesc

Sambada de Reis, vivência de DJ e teatro de bonecos são atrações do fim de semana no Sesc


Programação traz também oficina de orquídeas da Mata Atlântica com o orquidófilo Masuji Kayasima

História de Bar é o espetáculo que a Cia. Truks Teatro de Bonecos apresenta no Sesc Registro-SP neste sábado (dia 21). 

Sambada de Reis, vivência de DJ e teatro de bonecos são atrações do fim de semana no Sesc

Voltada para o público adulto, a peça usa a técnica do “teatro de objetos” para contar uma história cômica, de crime e suspense, ao estilo dos antigos filmes noir.  

Em cena um barman e, em cima do balcão, muitos objetos que, nas mãos hábeis do ator, se transformam nas mais divertidas criaturas. O espetáculo começa às 19h, no Teatro, com retirada de ingresso uma hora antes.

Para o domingo (dia 22), a dica é participar da Sambada de Reis, grande baile inspirado nas tradições do Reisado que será conduzido pelo grupo Manjarra & Cia. Mundu Rodá. Ao som da rabeca, bombos de corda e outros instrumentos, os integrantes do grupo fazem diferentes formações coreográficas e apresentam o sapateado brasileiro.






O público é convidado a se unir ao cortejo para cantar e dançar os cocos de despedidas, ritmo de influência africana e indígena típico do Nordeste. O espetáculo faz referência à tradicional dança do Cavalo Marinho de Pernambuco, que integra o ciclo de festejos natalinos e presta homenagem aos Reis Magos. A Sambada de Reis terá início às 17h30, na Área de Convivência.

Sábado e domingo (dias 21 e 22) terá Vivência de DJ, quando o público poderá conhecer  mais sobre o trabalho destes profissionais, suas técnicas e equipamentos. Com mais de 20 anos na profissão e atuando com diversos artistas de hip hop, o DJ Jefferson Scratchj irá guiar os interessados em mergulhar neste universo. A vivência começa às 15h, no Espaço de Oficinas.

Orquídeas da Mata Atlântica

O Sesc Registro traz uma atividade imperdível para quem quer conhecer de perto as orquídeas nativas da Mata Atlântica e aprender algumas técnicas de cultivo dessas plantas. Trata-se da oficina sobre orquídeas naturais, que será realizada no sábado e domingo (dias 21 e 22) com o orquidófilo Masuji Kayasima, que se destaca nacionalmente e há mais de 40 anos se dedica ao estudo, pesquisa e cultivo de micro-orquídeas em seu sítio “Paraíso das micro-orquídeas”.  

Atenção para os horários: sábado (14h) e domingo (10h30). A oficina acontece no Gramado e tem vagas limitadas. É preciso fazer inscrição antecipada na Central de Atendimento.


Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas.
A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro.

Mais informações: (13) 3828-4950.

O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro. Curta a página do SESC Registro: www.facebook.com/sescregistro









Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!