Novas Notícias

Bandas musicais de vários Estados se apresentam no Sesc Registro-SP até sexta-feira

Bandas musicais de vários Estados se apresentam no Sesc Registro-SP até sexta-feira


As apresentações são gratuitas e começam às 19h

Prossegue até sexta-feira (dia 20) no Sesc Registro-SP a apresentação de bandas musicais de diversos Estados, dentro do projeto Sonora Brasil, que este ano realiza a 20ª edição celebrando o tema “Bandas musicais: formações e repertórios”.  As apresentações são gratuitas e começam às 19h.

Bandas musicais de vários Estados se apresentam no Sesc Registro-SP até sexta-feira
É a primeira vez que Registro-SP participa do circuito nacional do projeto, que tem o objetivo de levar ao público expressões musicais pouco difundidas que integram o amplo cenário da cultura musical brasileira.




De quarta a sexta (dias 18 a 20) participam  as bandas Corporação Musical Cemadipe (GO), Quinteto de Metais da UFBA (BA) e A Bandinha (AM). A banda Sociedade Musical União Jofesense (SC) abriu o projeto na terça-feira,  apresentando arranjos e adaptações de música popular e repertórios tradicionais de festas religiosas.

Programação:
Sonora Brasil no Sesc Registro
Horário: 19h

Dia 18 (quarta) - Corporação Musical Cemadipe (GO)
Formada por 15 jovens, a banda apresenta marchas e hinos com naipes de metais e percussão, além de instrumentos de fanfarras e exemplos de um repertório específico.
Local: Área de Convivência

Dia 19 (quinta) - Quinteto de Metais da UFBA (BA)
Formado por músicos professores da Universidade Federal da Bahia, quinteto é composto por dois trompetes, trompa, trombone e tuba, instrumentos que integram o naipe de metais das orquestras sinfônicas.
Local: Teatro

Dia 20 (sexta) - A Bandinha (AM)
O grupo de oito músicos traz repertório inspirado nos antigos ranchos carnavalescos que antecederam os blocos e escolas de samba do carnaval carioca, além de temas relacionados a festas populares da região amazônica.
Local: Área de Convivência






Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!