Novas Notícias

Sesc Registro-SP exibe documentário “Nunca me sonharam” e filme vencedor de Cannes “Eu, Daniel Blake”

Sesc Registro-SP exibe documentário “Nunca me sonharam” e filme vencedor de Cannes “Eu, Daniel Blake”

Nesta quarta-feira (dia 13) o Sesc Registro-SP exibe o documentário brasileiro Nunca me Sonharam, dirigido por Cacau Rhoden e produzido por Maria Farinha Filmes. 

Sesc Registro-SP exibe documentário “Nunca me sonharam” e filme vencedor de Cannes “Eu, Daniel Blake”

Lançado este ano, o filme traz a realidade do ensino médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, o filme questiona como a sociedade está cuidando e valorizando a qualidade da educação oferecida aos jovens, na fase mais sensível e transformadora de suas vidas. 




A exibição começa às 18h30, no Teatro. Após, haverá um debate sobre o filme com a equipe do programa Curumim.

Já na quinta (dia 14) será exibido o Mundo dos Pequeninos, filme japonês dirigido por Hiromasa Yonebayashi, com roteiro de Hayao Miyazaki e Keiko Niwa, baseado no romance “The Borrowers”, de Mary Norton. 

O filme conta a história da pequenina Arrietty, que vive com a família nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Mas quando um jovem rapaz se hospeda na casa, Arrietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos. 

O filme começa às 19h, também no Teatro.

Eu, Daniel Blake (Reino Unido, França, Bélgica) é o filme programado para a próxima quinta (dia 21), com nova exibição no domingo (dia 24). O drama, dirigido por Ken Loach, é o grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes (2016). 

Após sofrer um ataque cardíaco e ficar impossibilitado de voltar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) tenta receber os benefícios concedidos pelo governo para desempregados, mas esbarra na extrema burocracia governamental. 

Para piorar a situação, ele é um analfabeto digital. Daniel conhece, então, a mãe solteira Katie (Hayley Squires), também sem condições financeiras para sobreviver. Depois de defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la. Atenção para os horários: no dia 21, a exibição será às 19h; já no dia 24 (domingo), às 17h30, ambas no Teatro.

Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas. A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro. Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.

Curta a página do SESC Registro-SP: www.facebook.com/sescregistro







Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!