Novas Notícias

Registro-SP vacina mais de 13 mil cães e gatos contra a raiva

Registro-SP vacina mais de 13 mil cães e gatos contra a raiva

Quem não conseguiu vacinar os animais durante a Campanha, pode retirar as doses até o final de setembro na Vigilância Epidemiológica

Registro-SP vacina mais de 13 mil cães e gatos contra a raiva

Doença incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a raiva pode ser evitada com a vacinação de cães e gatos. Em Registro-SP, a Campanha de Vacinação Antirrábica encerrou no último sábado, 2/09, com a aplicação de 13.018 doses. Foram 10.415 cães e 2.603 gatos vacinados contra a doença durante os 15 dias de campanha.
Registro-SP vacina mais de 13 mil cães e gatos contra a raiva
O número foi bem maior que no ano passado, quando foram vacinados 10.698 animais. 




E quem não conseguiu levar os cães e gatos para receber a proteção pode retirar as doses na Vigilância Epidemiológica até o dia 30 de setembro. “Ainda temos mil doses da vacina antirrábica disponíveis. É importante que as pessoas não deixem seus animais de estimação sem receber a vacina, já que é a única forma de prevenção contra a raiva, uma doença que pode ser transmitida ao ser humano”, destaca a Secretária Municipal de Saúde de Registro, Jô Rangel.

Este ano, as equipes da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária da Prefeitura disponibilizaram 70 postos de vacinação distribuídos entre zona rural e zona urbana. A Secretaria de Saúde investiu na divulgação com cartazes nas unidades de saúde, carros de som nos bairros, entrevista em rádio, matérias em jornais e sites de notícias, além dos meios oficiais de comunicação da Prefeitura (site e facebook).

No sábado, 2/09, considerado o Dia D da Vacinação, três equipes fizeram plantão ao lado da Prefeitura, na Praça do Bloco B e na Vila Nova (UBS e Praça CEU). O Prefeito Gilson Fantin aproveitou para levar a labradora Cacau para receber a vacina. “Nossos animais de estimação precisam de cuidados e temos o dever de garantir essa proteção a eles”, ressaltou o Prefeito.

PARA RETIRAR A VACINA

Para retirar a vacina, é fundamental que a pessoa leve um pote grande com gelo (como pote de sorvete) para acondicionar a seringa e aplique a vacina em no máximo 30 minutos após a retirada. O gelo deve estar dentro de um saco plástico.

A vacina da raiva é muito delicada e deve ficar numa temperatura entre 2 e 8 graus positivos. Se congelar ou esquentar, a vacina perde seu efeito e pode trazer consequências negativas para o animal. A Vigilância Epidemiológica fica à Rua João Batista Poci, 45 – Centro.







Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!