Novas Notícias

Agente Paxola faz sucesso na Semana do Trânsito em Registro-SP


Agente Paxola faz sucesso na Semana do Trânsito em Registro-SP

O agente Paxola passou dois dias no município de Registro-SP – 21 e 22/09 – e de forma muito bem-humorada orientou os moradores sobre medidas importantes para garantir a segurança no trânsito.

Agente Paxola faz sucesso na Semana do Trânsito em Registro-SP


A ação educativa fez parte da programação realizada pela Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana

Agente Paxola faz sucesso na Semana do Trânsito em Registro-SP

Com um agente de trânsito nada convencional, a Prefeitura de Registro-SP conseguiu atrair a atenção e orientar pedestres e motoristas na Semana Nacional do Trânsito, realizada pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana. 




O agente Paxola passou dois dias no município – 21 e 22/09 – e de forma muito bem-humorada orientou os moradores sobre medidas importantes para garantir a segurança no trânsito.

Além da abordagem cômica, o Projeto Radar Risada utiliza o Código de Trânsito Brasileiro como principal ferramenta para aplicar as multas educativas em quem descumpre as normas. “Tivemos muito trabalho em Registro-SP, especialmente com os pedestres que não respeitam sua hora de atravessar a faixa. 

Também flagramos muitos motoristas sem o cinto de segurança”, revelou Sóstenes Silva de Souza, o Agente Paxola, que também é o idealizador do Projeto Radar Risada.

Com o talão de notificação simbólica, o agente de trânsito aplicou um grande número de multas educativas, que podiam se transformar em ações sociais. 

De acordo com a infração cometida, o cidadão era incentivado a visitar uma entidade social e fazer doação de alimentos. A notificação também serve como orientação a pedestres, ciclistas e motoristas sobre a pontuação das infrações e o valor das multas.

“A aceitação e a receptividade da população foram tão positivas, que pretendemos trazer o Agente Paxola mais vezes a Registro para promover a conscientização no trânsito. 

Vemos que a maioria dos motoristas tem respeitado a faixa de pedestres, mas temos muitos pedestres que ainda atravessam sem olhar e sem respeitar a sinalização”, afirmou o Secretário Municipal de Trânsito, Marcos Koyama.

A Semana Nacional do Trânsito em Registro-SP contou também com panfletagem em diversos pontos da cidade e apoio à Ação Cooperatividade com orientação aos pedestres.






Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!