Novas Notícias

Teatro do Sesc recebe a peça “A Princesa Errante e o Príncipe Errado”



Teatro do Sesc recebe a peça “A Princesa Errante e o Príncipe Errado”

Já em “Ninho Cantante”, atividade que acontece em todos os finais de semana de agosto no Sesc Registro-SP, público poderá entrar no universo poético de Manoel de Barros

Neste fim de semana o Sesc Registro convida crianças e adultos para conhecerem um conto de fadas diferente, que conta a história de um príncipe que se sentia errado e de uma princesa que queria ser errante, mas cujos pais planejaram outra vida para eles. Na trama, a rainha desejava que a filha fosse a maior princesa de todos os tempos, e o rei, que seu filho príncipe fosse o próprio “encantado”, forte, corajoso e salvador de princesas. A jornada da princesa e do príncipe em busca de “poderem ser o que querem ser” é o enredo da peça A Princesa Errante e o Príncipe Errado, que será apresentada neste domingo (dia 6), às 16h, no Teatro. No elenco, Ana Roxo, Cristiano Meirelles e Nina Blauth.









Até o final do mês (de 5 a 27 de agosto), as tardes de sábado e domingo no Sesc terão muita poesia, cantoria, desenhos e outras atividades lúdicas para divertir e encantar crianças e adultos. Trata-se do Ninho Cantante: uma instalação afetivo-poética, que começa às 14h, no Gramado. Em um espaço que lembra o aconchego de um ninho – do tamanho de gente grande  -  o público poderá interagir,  soltar a imaginação e retornar à era da “invencionática”, tudo inspirado no universo poético de Manoel de Barros (1916-2014), um dos maiores do país.

Primeiro sábado do mês é dia de fazer uma provocação a artistas que não se conhecem para que criem e desenvolvam juntos, de improviso, uma intervenção de dança e música na Marquise do Sesc. É o projeto De Improviso [ao Cubo], que inicia às 18h do sábado (dia 5) promovendo um encontro entre um/a bailarino/a e um/a músico/musicista  - cujos nomes não são divulgados e que não têm nenhuma referência sobre o trabalho um do outro. Assim, o improviso traz à tona o que os artistas construíram ao longo de suas trajetórias artístico-culturais. Ao final, o público participa de um bate-papo com os artistas.

Teatro do Sesc recebe a peça “A Princesa Errante e o Príncipe Errado”

Na área de Meio Ambiente, o Sesc chama o público para colocar a mão na terra e construir uma Espiral de Ervas e Temperos, forma de cultivo de diferentes espécies de plantas em um pequeno espaço, aproveitando os benefícios que a estrutura da espiral traz para o crescimento das plantas. Além de conhecer  o passo a passo para aplicar a técnica em casa, os participantes ajudarão a montar o mosaico de ervas aromáticas e temperos no Gramado do Sesc. A vivência acontece sábado e domingo, a partir das 10h30, com inscrição antecipada na Central de Atendimento.

Teatro do Sesc recebe a peça “A Princesa Errante e o Príncipe Errado”

Feira de Troca de Artigos para Bebês, Acalantos, Viagem à Terra dos Sons

Dentro da programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno, às 14h deste domingo tem a Feira de Troca de Artigos para Bebês, oportunidade para quem tiver artigos em casa voltados à primeira infância (0 a 3 anos) poder trocá-los na feira com outros participantes.  A programação da Semana do Aleitamento iniciou na quinta-feira em parceria com a Prefeitura de Registro e realiza nesse fim de semana a vivência Acalantos, Brinquedos e Massagens Sonoras para Bebês (sábado, 13h) e a intervenção musical Pachamama-Viagem à Terra dos Sons (sábado, 16h). Para a atividade Vivenciando os Sentidos (sábado e domingo, 14h), em que crianças (3 a 6 anos), acompanhadas por seus responsáveis, serão convidadas a sentir, tocar, ouvir, cheirar e degustar diferentes materiais, texturas e sons, é necessário fazer inscrição gratuita na Central de Atendimento.


Oficina no Sesc ensina sobre criação têxtil

Até domingo (dia 6) será realizada no Sesc Registro a Oficina de Criação Têxtil, terceira atividade na área de Artes Visuais que integra a programação da exposição Tecelagem Manual Brasileira - que  a unidade receberá em outubro. Na oficina gratuita e que começa nesta quarta-feira (dia 2), a artista plástica Liana Bloise ensinará os participantes a criarem peças no tear básico. Atenção para os horários: de quarta a sexta, início às 13h. No sábado e domingo, às 10h. Os interessados precisam se inscrever antecipadamente na Central de Atendimento. Mais informações: (13) 3828-4950.

Sesc Registro realiza Hora do CháT para terceira idade

A partir da próxima terça-feira (dia 8), o Sesc Registro promove encontros semanais durante todo mês de agosto (dias 8, 15, 22 e 29) para idosos compartilharem experiências sobre as novas formas de comunicação e tecnologias. É a Hora do CháT, um espaço de prosa e chá para tirar dúvidas sobre o uso de celulares, aplicativos e das redes sociais. Serão tardes de muita descontração e aprendizado, conduzidas por Priscila Oliveira, educadora de Tecnologias e Artes do Sesc Registro. A ideia é buscar cada vez mais a autonomia do idoso na execução de tarefas cotidianas relacionadas às tecnologias de comunicação. Para participar, é preciso levar celular ou tablet e fazer inscrição antecipada na Central de Atendimento. A atividade é gratuita e começa às 15h. Mais informações: (13) 3828-4950.








Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas. A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro. Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc Registro fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.
Curta a página do SESC Registro: www.facebook.com/sescregistro






Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!