Novas Notícias

Prefeitura de Registro-SP recebe inscrições para cursos do PRONATEC Voluntário EAD



Prefeitura de Registro-SP recebe inscrições para cursos do PRONATEC Voluntário EAD

As pré-matrículas para os cursos da modalidade de ensino a distância devem ser feitas até dia 18 de agosto em Registro-SP.

A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está com pré-matrículas abertas para diversos cursos do PRONATEC Voluntário, do Ministério da Educação, na modalidade de Ensino à Distância (EAD). Ao todo, são 160 vagas gratuitas e as pré-matrículas devem ser feitas até dia 18 de agosto.

Para Registro-SP, as vagas disponíveis são para: Recepcionista; Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Editor de Projeto Visual Gráfico; Editor de Vídeo; Fotógrafo; Iluminador Cênico; Operador de Câmera e Ilustrador.
Em média, a carga horária de cada curso é de 160 horas. O único critério para a realização da pré-matrícula é possuir no mínimo 15 anos de idade. Cada pessoa pode se inscrever em apenas um curso.






O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

Para realizar a pré-matrícula, os interessados poderão entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo através do telefone: (13) 3822-4492. Após a pré-matrícula, o munícipe deve retirar a Carta de Encaminhamento no local da inscrição.  Na carta, constarão todas as informações necessárias para que os interessados realizem a própria matrícula em data futura, pelo site indicado.

SERVIÇO:

Endereço para fazer a pré-matrícula e retirar a Carta de Encaminhamento:

Secretaria Municipal de Cultura: Av. Marginal Castelo Branco, s/nº ao lado da Rodoviária 

Horário e dias de atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Telefone: (13)3822-4492 


Importante: a pré-matrícula não garantirá ao interessado a vaga, pois estas estarão condicionadas ao número total de vagas e as pré-matrículas realizadas por outros municípios.

SOBRE OS CURSOS

Recepcionista – 20 vagas

Recepciona e atende diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial). Promove a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento. Presta informações e estabelece fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente.

Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção – 20 vagas

Auxilia atividades de planejamento, programação e controle da produção. Interpreta o plano de trabalho da produção e programa o seguimento de linha. Aloca recursos conforme planejado e identifica obstáculos. Acompanha ficha crítica de equipamentos de produção e movimentação de mercadorias. Utiliza dados para propor melhorias. Identifica não conformidades e emite relatórios.

Editor de Projeto Visual Gráfico – 20 vagas

Cria, desenvolve e edita projetos visuais gráficos. Utiliza programas de computação. Otimiza aspectos estéticos. Adequa conceitos de expressão e comunicação sintonizados com o projeto.

Editor de Vídeo – 20 vagas

Estrutura narrativas de filmes e vídeos. Edita imagens e áudio. Cria efeitos especiais. Executa a pós-produção de obras audiovisuais. Opera equipamentos de videografismo e imagens ao vivo. Controla funções de software e utiliza produções básicas, MIDI, USB e LAN e Wi-Fi. Dialoga com novas tecnologias e mídias.

Fotógrafo – 20 vagas

Opera câmeras fotográficas digitais ou analógicas e utiliza a luz para produzir imagens.

Registra e edita imagens em preto e branco e/ou coloridas. Revela e retoca negativos de filmes. Amplia e retoca cópias. Cria efeitos gráficos em imagens digitais. Controla, organiza e armazena acervo fotográfico.


Iluminador Cênico – 20 vagas

Instala equipamentos e executa a iluminação cênica para teatros, televisão e demais espaços cênicos e culturais em áreas internas e externas. Traduz em parâmetros técnicos as expectativas em relação à iluminação desejada. Realiza a leitura de projetos de roteiros de iluminação. Opera, monta e desmonta sistemas de iluminação analógicas ou digitais (mesas controladores, refletores, projetores, dimmers cabeamentos, led, moving lights, filtros, gobos e demais acessórios de iluminação). Determina as melhores fontes de luz para cada contexto.

Operador de Câmera – 20 vagas

Realiza gravações de conteúdo audiovisual para jornalismo, documentários, registros institucionais, videoclipes, cinema e outras formas de entretenimento a partir da interpretação de roteiros, scripts e de orientações do diretor. Capta imagens através de câmeras de cinema e vídeo para a realização de produções cinematográficas, televisivas e multimídia, com teor artístico, jornalístico, documental e publicitário. Capta imagens em movimento.

Ilustrador – 20 vagas


Constrói ilustrações a partir de textos, temas, ideias e conceitos, para livros, revistas, campanhas publicitárias e material jornalístico. Realiza composições com lápis de cor, colagens, tecido, fotografia, plásticos, massinha e outros materiais.




.




Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!