Novas Notícias

Em Registro-SP, Campanha de Vacinação Antirrábica começa dia 15 de agosto pela zona rural



Em Registro-SP, Campanha de Vacinação Antirrábica começa dia 15 de agosto pela zona rural


A meta é vacinar cerca de 14 mil cães e gatos no período da Campanha de Vacinação Antirrábica em Registro-SP.

A vacina é a única forma de prevenção contra a raiva, por isso é tão importante proteger os cães e gatos, já que a doença é incurável nos animais e fatal em 100% dos casos. 

Em Registro-SP, Campanha de Vacinação Antirrábica começa dia 15 de agosto pela zona rural

Como é uma zoonose, também pode afetar os seres humanos. A Campanha de Vacinação Antirrábica começa em Registro no próximo dia 15 de agosto, pelos bairros rurais.

 Realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, a Campanha vai até o dia 2 de setembro e atenderá também a zona urbana do município. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Jô Rangel, a estimativa é vacinar pelo menos 80% da população de cães (11.200 animais) e gatos (2.800) até o fim da campanha.

“As equipes da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária estarão em diversos locais para facilitar o acesso da população. A raiva não tem cura e pode matar, por isso é tão importante levar os animais de estimação para serem vacinados. 







A doença pode ser transmitida por mordidas, arranhões e lambidas dos animais infectados”, explica a Secretária.

Serão 70 pontos de vacinação ao longo da campanha. Quem tiver muita dificuldade de levar os cães e gatos até os postos de vacinação poderá retirar a vacina para aplicar em casa. 

No entanto, é fundamental que a pessoa leve um pote grande com gelo (como pote de sorvete) para acondicionar a seringa e aplique a vacina em no máximo 30 minutos após a retirada. O gelo deve estar dentro de um saco plástico.

A vacina da raiva é muito delicada e deve ficar numa temperatura entre 2 e 8 graus positivos. 

Se congelar ou esquentar, a vacina perde seu efeito e pode trazer consequências negativas para o animal. A vacina poderá ser retirada nos postos de vacinação ou na Vigilância Epidemiológica (Rua João Batista Poci, 45 – Centro).

ANIMAIS QUE NÃO PODEM SER VACINADOS

Para receber a vacina antirrábica os cães e gatos devem ter mais de 4 meses de idade. Fêmeas prenhas no final da gestação e animais muito debilitados não devem ser levados porque podem se estressar demais ao ter contato com outros cães e gatos.







Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!